Escola Santi

Culinária

Partilhar o alimento depois de compartilhar seu preparo com os amigos é uma atividade que une e aproxima as pessoas. Para além de oportunizar a vivência desse ritual de integração, tão especial para os nosso pequenos, as atividades culinárias representam ótimas oportunidades para o incentivo à experimentação de alimentos saudáveis. Por isso selecionamos com cuidado as receitas que  preparamos na escola e é uma satisfação enorme observar as crianças degustando os pratos que prepararam, estes sempre tem um sabor bem especial!

Os alunos da Educação Infantil participam de aulas de culinária quinzenais, onde, além de conceitos diretamente ligados à alimentação - nutrição, higiene, organização - são vivenciadas experiências relacionadas a diversas áreas do conhecimento.

A leitura das receitas e rótulos, por exemplo, trabalha a alfabetização. A matemática está presente quando se desenvolve noções de quantidade, tempo e medidas. Conhecimentos sobre nutrição e saúde, na disciplina de Ciências, e de costumes e pratos típicos das diversas regiões do Brasil e de outros países, ensinados em Estudos Sociais e Geografia, aproximam os alunos do mundo lúdico da alimentação.

Adicione a tudo isso uma boa pitada de diversão e pronto! Assim é a aula de culinária da Santi, uma saborosa mistura de conhecimento e prática.

Durante as aulas são preparados diversos tipos de bolos, salgados e doces, sorvetes, sucos e biscoitos. Acesse algumas receitas feitas pelos nossos alunos.

 

Confira algumas das receitas de 2017:

Receitas do T2

Receitas do T3 

Receitas do T4

Receitas do T5

Receitas do 1º ano