2018/10/17 – CASA MELHORAMENTOS
Foto: Gustavo Scatena / Imagem Paulista

Até 06 de março a Casa Melhoramentos, abre suas portas para receber a exposição “Os Planetas de Ziraldo”, uma homenagem ao jornalista, escritor, cartazista, entrevistador, ilustrador, pintor e pai do “Menino Maluquinho” Ziraldo Alves Pinto.

Com curadoria de Daniela Thomas, cineasta, e da designer, produtora e fotógrafa Adriana Lins, a mostra fala sobre o fascínio do artista pelo universo e o quanto esse encantamento influenciou suas obras, como Flicts, O Planeta Lilás e O Pequeno Planeta Perdido a mais nova coleção Os Meninos dos Planetas. Outro ponto curioso da exposição é que o visitante poderá ver todo o processo criativo do autor, com seus originais e rabiscos.

Atividade Educativa

A exposição conta ainda com a atividade educativas “Ziraldo e o Livro Infinito” aos finais de semana (sábados e domingos às 11h e às 16h), que convida os participantes a criarem uma narrativa poética. Divididos em até quatro grupos, meninos e meninas receberão imãs com palavras e imagens do cotidiano, misturadas aos personagens criados pelo cartunista, para montar uma página de livro inspirado no Universo de Ziraldo. Ao final da brincadeira as páginas serão fotografadas e exibidas em um site.

Programação fornecida pela produção/estabelecimento e sujeita à alteração. Confirme antes de sair de casa.

 

O QUE: Os Planetas de Ziraldo
ONDE:
Rua Tito, 479, Vila Romana.
QUANDO: até 28/02 de quinta a domingo das 09h às 21h
QUANTO: Gratuito
Categorias: Exposições

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *