“O espetáculo tem toda a estrutura de um musical tradicional, mas dura menos (70 minutos, sem intervalo) – um atrativo inegável para se levar crianças ao teatro (…) O ‘recorte’ musical escolhido favorece propositadamente a recepção do público mirim. O fato de Carmen ter ficado famosa também por cantar de maneira vertiginosa, pronunciando as palavras em velocidades recordes, foi utilizado no espetáculo como um dos ‘ganchos’ para fisgar as crianças, associando essa característica da hábil intérprete às brincadeiras escolares de trava-línguas.”. Por Dib Carneiro Neto, do site Pecinha é a vovozinha.

Depois de uma temporada no Centro Cultural Banco do Brasil, o musical “Carmen, a Grande Pequena Notável”, inspirado no livro homônimo de Heloísa Seixas e Julia Romeu, reestreia no Teatro Itália para contar a história de Carmen Miranda, cantora portuguesa radicada no Brasil, que se tornou um dos maiores símbolos da cultura brasileira em todo o mundo.

A atriz Amanda Acosta dá vida à diva, mostrando sua chegada ao Brasil ainda menina, a primeira apresentação na rádio carioca Roquete Pinto, sua passagem pelo cinema nacional e o Cassino da Urca, os filmes de Hollywood…

A narrativa do espetáculo adota a estrutura e a estética do Teatro de Revista Brasileiro, gênero pelo qual Carmen Miranda se destacou. Já os figurinos da protagonista são inspirados nos desenhos originais das roupas usadas pela artista.

Programação fornecida pela produção/estabelecimento e sujeita à alteração. Confirme antes de sair de casa.

O QUE: Musical infantil “Carmen, a Grande Pequena Notável”
ONDE: Teatro Italia – Av. Ipiranga 344, República
QUANDO: de 23/03 a 28/04/2019 sábado e domingo às 15h00
QUANTO: R$ 60,00 Inteira
Categorias: Teatros

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *