Esse livro conta a história de uma viagem, mas não uma qualquer. Nessa viagem, o Gordo, que é o personagem principal, morava em um casarão muito bonito e os pais dele compraram uma casa de passeio lá em Monte Verde e o Gordo decidiu chamar todos os seus amigos para uma festa, eram uns 10 amigos.

Todos foram divididos em 3 carros: um carro com os pais, outro com as crianças  e o outro com o caseiro, cozinheira, marceneiro e diversos profissionais. Mas quando estavam na estrada indo para Monte Verde várias coisas aconteceram como: carros se perderam e muitas outras aventuras.

Quando chegaram lá mais coisas aconteceram como por exemplo viram constelações que nunca tinham visto e só era possível ver naquele lugar, relatos de discos voadores e etc.

O livro é bem legal e tem vários EASTER EGGS, como pedras em formato de rostos de pessoas famosas e algumas coisas retiradas de filmes antigos e no final do livro acontece algo surpreendente!!! Eu indico esse livro para quem acredita em aliens, discos voadores de ET, vacas sendo abduzidas e essas coisas, também é indicado para pessoas entediadas que vão amar e não vão parar de ler.

Nome do livro: O disco 1 – a viagem

Autor: João Carlos Marinho

Editora: GLOBAL

Resenha escrita por: Henrique – 4º ano D.

Categorias: Livros

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *