skip to Main Content

5 coisas para fazer on-line com os colegas de classe

Pode falar a verdade, ficar todos os dias, o dia inteiro, em casa pode ser muito tedioso, mesmo tendo tarefas a realizar e várias atividades tanto no mundo real quanto no mundo virtual, parece que uma hora que o cansaço chega, e precisamos encontrar novas formas de descansar o corpo e a mente.

Geralmente são nesses momentos que procuramos nossos amigos, seja para bater um papo, distrair a cabeça ou apenas para fazer o tempo de isolamento passar mais rápido, além de matar a saudade gigante que todos nós estamos sentindo de ficar pertinho dos colegas do coração. Mas, por que ao invés de só conversar, a gente não encontra um jeito de brincar juntos, mas cada um da sua casa? Foi pensando nisso que nós viemos compartilhar 5 dicas de atividades lúdicas 100% on-line e gratuitas para as crianças, para todo mundo se divertir junto – dando a sensação de estarmos mais perto, mesmo que de longe. 

Lembrando que é sempre importante que o acesso das crianças pequenas a internet deve ser monitorado pelos pais. Para saber mais sobre como toda a família pode se divertir online de forma saudável e sem riscos, acesse o Guia de Internet Segura.

  • UNO Virtual

O UNO é um jogo de cartas que consiste em eliminar todas as cartas de sua mão, utilizando-se de estratégia e sorte para liberá-las no monte central, da mesma cor ou mesmo número que a liberada anteriormente. Para atrapalhar seus competidores, o jogador pode utilizar-se de cartas especiais, fazendo com que eles tenham que comprar duas ou quatro cartas ou pulando a vez deles de jogar. O jogo, que ficou famoso no mundo inteiro, ganhou uma versão online. Agora você pode jogar com seus amigos de qualquer lugar, apenas baixando o aplicativo para iOS ou Android.

  • Teleparty

O Teleparty é uma extensão para o navegador Google Chrome, que permite que você assista a filmes e séries em aplicativos de streaming como Netflix, Amazon Prime Video, HBO Go, Disney+ e outros simultaneamente com seus amigos. Não há limite de integrantes por sala – basta que uma pessoa entre no programa selecionado e crie o link do Teleparty. Então, ela compartilha o link com os amigos e todos se conectam no ambiente da extensão. Todos os participantes veem o conteúdo ao mesmo tempo, sincronizados, e há uma função de chat disponível para comentar – como se estivessem juntos em só uma casa, aproveitando um bom filme.  

  • Gartic e Gartic Phone

O Gartic é um jogo (disponível para computador e celular) de desenhos, em que a cada rodada um jogador é sorteado para desenhar uma palavra específica. Os outros jogadores devem adivinhar o que aquele desenho representa em um intervalo de um minuto, e a quantidade de pontos ganhos diminui gradualmente conforme você demora mais para responder. Ganha quem alcançar o número de pontos pré-definido pelo administrador da sala. Os jogadores podem entrar em ambientes já criados, divididos por temas, ou criarem seu próprio ambiente de jogo.

Já o Gartic Phone é igual a um telefone sem fio: o primeiro jogador da rodada irá escrever uma frase qualquer, que o segundo jogador terá que desenhar. Então o desenho é enviado ao terceiro jogador, que terá que escrever o que aquele desenho representa. Ao final de todas as rodadas, é apresentado um panorama geral de qual era a primeira frase, e qual veio a se tornar após várias rodadas de desenhos sem explicação – rendendo sempre muitas surpresas e risadas.

  • Discord

O Discord é um aplicativo de comunicação disponível para celular e computador. Nele, os usuários podem criar salas com inúmeros amigos e todos, ao mesmo tempo, fazem uma ligação de vídeo. E, a partir daí, vale de tudo: brincar de mímica, ouvir música, conversar sobre qualquer tema: o livro mais legal que leu na semana, o filme mais interessante que indica, a receita mais gostosa que experimentou e por aí vai. Basta ter imaginação – e muito papo para colocar em dia!

  • Stopots

O Stopots é um jogo de Stop – em que são selecionadas algumas categorias e os jogadores devem escrever uma palavra para cada categoria, todas iniciadas com a mesma letra, o mais rápido possível. Quando o primeiro jogador acabar ele aperta o botão de “Stop”, e todos os outros jogadores são interrompidos, tendo finalizado ou não. Ganha mais pontos quem escrever mais palavras ou tiver a sorte de não ter ninguém que tenha escrito a mesma palavra que a sua.

Pronto! Agora é só escolher qual dessas dicas vai colocar em prática com os amigos e se divertir à beça! Depois, conta para a gente como foi!

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top