skip to Main Content

A figura humana

A figura humana está presente nas produções das crianças antes mesmo delas poderem efetivamente construí-la.

Ao longo das experiências que proporcionamos e de outras que as crianças se permitem vivenciar, elas começam a estabelecer relações e saberes mais distintos sobre a estruturação da figura humana. Se de início a preocupação quase sempre é de que a figura saia o mais próximo possível da realidade, conforme estas produções se estruturam, surge um novo desafio: enriquecê-las e explorar diferentes possibilidades e formas de construí-las.

Diferentes propostas em que esses desenhos estão presentes, como: desenhos de observação do colega, autorretrato, desenho com interferência de sua própria foto ou imagens, entre outros; e todas as intervenções realizadas durante esse processo, visam evidenciar a existência de algumas partes do corpo muitas vezes esquecidas no momento de produção, como orelhas e narizes, e as múltiplas formas de desenhá-las.

Percebemos o quanto este trabalho vem sendo importante e significativo para as nossas crianças que se mostram cada vez mais engajadas e detalhistas. O desafio dessa produção é planejar sua máscara no desenho e depois modelar e pintar conforme o desenho.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top