skip to Main Content

Conheça a Oficina de Férias da Santi

Com a chegada do mês de julho, finalmente começaram as férias! Após um semestre tão intenso, é preciso fugir da rotina, desligar o despertador, sentir-se livre e reduzir o estresse do dia a dia. Infelizmente, por conta do distanciamento social, nossos alunos não poderão aproveitar esse período como sempre fizeram: viajando, visitando os colegas, brincando e passeando pela cidade. Pensando nisso, a nossa equipe se organizou para criar a Oficina de Férias Santi em casa, que pode ser acessada aqui. Um espaço para que nossos alunos possam se divertir e aproveitar as férias de uma maneira diferente e continuarem conectados com a escola e com os colegas, garantindo a qualidade e o olhar da Santi. “Neste momento em que nos encontramos ‘entre quatro paredes’, se fará necessário ocupar da melhor forma o nosso tempo, respeitando as nossas escolhas”, explica Camila Albuquerque de Mauro, coordenadora de atividades extracurriculares e eventos. “É uma oportunidade para, mesmo que distantes, nos mantermos conectados, ativos e criativos, além de uma oportunidade para conhecer alguns dos cursos que oferecemos no extracurricular”.

Toda a nossa comunidade poderá fazer parte das oficinas, que serão realizadas em uma plataforma digital, em dinâmicas on-line ou gravadas, disponibilizadas diariamente em horários determinados, por meio do Padlet – ferramenta já utilizada nas aulas e já conhecida pelos nossos alunos. Além do dia, do horário e link de acesso para os encontros ao vivo, informações de como se preparar para as atividades também serão antecipadas. Esta plataforma permite que as famílias troquem experiências, registrem esses momentos tão divertidos com as crianças e compartilhem! 

As oficinas estarão divididas por faixa etária: 1 ano e 6 meses a 6 anos, de 7 a 11 anos e de 12 a 99 anos! Todos terão propostas para estas férias: culinária, dança, yoga, circo, teatro, contação de história, sessão pipoca, construção de brinquedos, oficina fotográfica e vários outros jogos como caça ao tesouro, desafios de conhecimentos gerais, jogo dos 7 erros e stop. Algumas dessas brincadeiras exigem inscrições, considerando um número limitado de vagas. “Cada oficina tem objetivos específicos, que contribuirão de diferentes formas para o desenvolvimento das crianças e adolescentes, mas em todas, manter a cabeça, corpo e mente ativos é nosso desafio”, aponta Camila. 

É importante lembrar que as atividade são livres, e todos podem circular pelos três Padlets para escolher se querem participar das atividades destinadas para a sua faixa etária ou se tem preferência por uma proposta direcionada para outro grupo. Isso significa que, mesmo sendo um aluno da Fundamental 2, seu filho pode optar, por exemplo, por participar de uma atividade de culinária originalmente planejada para a Educação Infantil. Nosso desejo é entreter as crianças com todo o cuidado da Santi, com oficinas pontuais, de livre escolha e muito prazerosas para quem participar. 

Assim, fortaleceremos os vínculos com a escola e aproveitaremos esse período de férias para nos divertirmos depois de um semestre com tantos desafios e novidades. “Certamente serão momentos de descontração, encontros, trocas e aprendizagem”, finaliza Camila. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top