skip to Main Content

Alimentação

Logo Sodexo Nutrical (1)

Parceiros

A Sodexo/Nutrical, especializada em escolas e alinhada com os nossos projetos relacionados à sustentabilidade e alimentação saudável, é a empresa parceira responsável pelos serviços de alimentação na Santi – lanche e almoço.

Contamos com uma equipe especializada, nutricionista e chef de cozinha. Thabata Alcanti é a nutricionista e gerente responsável pela unidade Santi, à disposição de segunda a sexta, das 7h30 às 16h pessoalmente, ou:

tel: 3882-6600 – ramal 113 ou 122

e-mail: alimentacao@escolasanti.com.br

Lanche

A lanchonete oferece lanches variados, incluindo frutas e outras opções saudáveis, que são adquiridos pelos alunos na hora do lanche. Não são vendidos: refrigerantes, fritura, salgadinhos, balas e chicletes. Consulte aqui a lista de produtos disponíveis na lanchonete.

A Sodexo/Nutrical oferece também a opção de KIT LANCHE. Diariamente (ou nos dias solicitados), um kit com produtos variados e balanceados é entregue a cada criança mediante encomenda antecipada. A proposta visa combinar o carinho do lanche feito em casa ao conhecimento técnico das nutricionistas da Sodexo/Nutrical, além de oferecer praticidade às famílias. O cardápio do kit lanche fica disponível neste site.

Clique aqui para ver o cardápio e faça a adesão aqui.

Valor: R$8,90 por kit para alunos do T2 ao 5° ano

A compra dos produtos pode ser feita por meio do cartão Nutrebem (informações abaixo), dinheiro ou cartão de débito/crédito.

Almoço

A Sodexo/Nutrical oferece alimentação saudável e saborosa, trabalha a nutrição e incentiva os alunos a se alimentarem de forma balanceada. O planejamento para este ano contempla a introdução gradativa de alimentos orgânicos e integrais.

A equipe de nutricionistas elabora mensalmente o cardápio, com oferta alimentar variada e equilibrada, que fica disponível neste site na semana anterior ao início do mês. Clique aqui para consultar o cardápio do mês.

Valor: R$17,30 por refeição (para T2 ao 9° ano, pais/convidados e equipe)

Horários: das 11h30 às 13h30, conforme turnos e horários de aula

Como adquirir o almoço

Os alunos que almoçam com frequência fixa na escola devem fazer a adesão ao almoço pelo sistema de matrículas de atividades extracurriculares. Para ter acesso a área de adesão da alimentação, basta avançar ao entrar na sessão “cursos”. Clique aqui e tenha acesso a área de adesão.

Somente os alunos devidamente matriculados no almoço pelo sistema serão encaminhados ao restaurante pela nossa equipe nos dias cadastrados. É fundamental que os dados estejam sempre atualizados, para segurança e organização de todos.

Os alunos que desejarem almoçar eventualmente, deverão adquirir seu ticket na lanchonete ou utilizar o cartão Nutrebem (informações abaixo). Nestes casos, é imprescindível que a família avise a professora (T2 ao 5° ano) pela agenda ou, no caso dos alunos do 6° ao 9° que não tem autorização para sair da escola desacompanhados, envie um email para a santi@escolasanti.com.br informando que o filho deverá ser encaminhado para o almoço.

Formas de pagamento do almoço

  • Cartão Nutrebem (informações abaixo)
  • Boleto bancário
  • Ticket avulso

No caso de quem almoça com frequência fixa, logo após a adesão ao almoço pelo sistema, se o aluno não utilizar o cartão Nutrebem (informações abaixo) para adquirir a primeira refeição, a Sodexo/Nutrical entrará em contato para confirmar a opção de pagamento via boleto bancário mensal.

IMPORTANTE: a adesão ao almoço pelo sistema de matrículas de atividades extracurriculares da escola deve ser feita pelos alunos que almoçam com frequência fixa, independente da forma de pagamento escolhida.

  • Boleto bancário

Cobrança mensal. Neste caso, não há desconto da refeição não consumida, exceto em caso de falta justificada (doença, saídas pedagógicas, viagens) comunicadas pela família à Sodexo com antecedência.

O boleto bancário é enviado por email entre o dia 15 e 20 de cada mês, referente ao consumo do mês com vencimento para todo dia 25 (vinte e cinco) de cada mês.

Caso não ocorra o recebimento do boleto em até três dias úteis antes do vencimento, favor entrar em contato com a administração local do restaurante para solicitar a segunda via.

Para alteração da forma de pagamento por boleto mensal, a comunicação deverá ser feita por escrito ou por e-mail à administração do Restaurante até o dia 20 do mês corrente, para que não seja gerada a cobrança do mês subsequente. Email: alimentacao@escolasanti.com.br.

  • Ticket avulso

Pode ser adquirido na lanchonete. O pagamento pode ser feito em dinheiro, cartão de débito/crédito ou cartão Nutrebem. Neste caso, é responsabilidade do aluno ou da família a compra do ticket e a entrega do mesmo no restaurante na hora do almoço.

CARTÃO NUTREBEM

Para segurança e praticidade, a Sodexo/Nutrical possui parceria com a Nutrebem

O cartão Nutrebem funciona como um cartão de débito cujos créditos são carregados pelas famílias diretamente na lanchonete em dinheiro (isento de taxa) ou pela internet (com taxa de conveniência) e o aluno, mediante senha, utiliza o cartão para consumo.

Alunos do 2° ao 9° ano recebem o cartão Nutrebem no início do ano letivo. O uso é opcional. Os alunos do T2 ao 1° ano que desejarem adquirir o cartão, poderão solicitar na lanchonete.

O cartão Nutrebem pode ser utilizado para aquisição de produtos na lanchonete e também para pagamento do almoço. Nesse caso, só será debitado do cartão as refeições efetivamente consumidas. Ou seja, em caso de falta, o aluno não precisará justificar pois o almoço não será cobrado.

IMPORTANTE: mesmo que a opção de pagamento do almoço seja pelo Cartão Nutrebem, é imprescindível que os alunos que almoçam com frequência fixa façam a adesão ao almoço pelo sistema de matrículas de atividades extracurriculares da escola.

Em caso de perda do cartão Nutrebem é necessário a solicitação de um novo cartão diretamente na lanchonete. A partir da 3ª via é cobrada uma taxa de R$15,00, que será descontada do crédito do cartão.

Desistências

Os desligamentos ocorrem sempre no 1º dia do mês. Desistências devem ser solicitadas diretamente pelo site da escola, na área de matrícula do Santimais, até o 20° dia do mês anterior ao desligamento. Apenas após o cancelamento, o nome do aluno deixa de constar na lista de chamada, que orienta a equipe no encaminhamento dos alunos para o almoço.

Qualquer dúvida ou problema, entre em contato com a gerente da unidade Sodexo/Nutrical na Santi, com a secretaria da escola ou com a equipe de monitores e coordenação Santimais.

Back To Top