skip to Main Content

EX-ALUNO: Bruno Baptista

Nome: Bruno Castagnoli Zilli Baptista

Ano de formação na Santi: 2002

Onde fez o ensino médio: Colégio Bandeirantes

Faculdade: Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM)

Profissão: Publicitário

Lembranças da Santi: Poderia citar mil coisas. Penso que as mais importantes/relevantes tenham sido as amizades que levei comigo por um tempo, e as que eu ainda levo. Meu melhor amigo conheci na Santo Inácio (agora Santi). Outra característica forte da escola são os valores sustentados pela diretoria e professores, o senso de coletivo – predominando ao individual -, a capacidade criada em cada um para discernir o certo do errado, possibilitando crescimento pessoal baseado nas próprias atitudes. Por exemplo, quando duas pessoas se envolviam em brigas na escola, por quaisquer motivo que fosse, ambos eram chamados à coordenação sem preferências ou tentativas de se achar quem era certo ou errado.

Escolha profissional: Minha escolha profissional ocorreu apenas durante o colégio. Surgiu de uma curiosidade e vontade repentinas de aprender mais sobre marketing e comunicação. A Santi me deu uma excelente base psicológica para minhas escolhas. Me ensinou a não ter medo de errar, a aceitar que talvez não gostasse daquilo, mas que eu só saberia tentando. Atualmente, estou trabalhando no marketing da área de medicamentos genéricos da Eurofarma, laboratório nacional.

Planos futuros: Crescer dentro da empresa em que estou, continuar estudando línguas e, se tiver uma brecha, fazer um intercâmbio de estudo e fazer MBA no próximo ano.

Uma dica para os alunos da Santi: Aproveitem ao máximo a escola. Escutem o que os coordenadores/professores têm a dizer, coloquem-se no lugar deles. Aproveitem esta fase da vida para praticar esportes, de preferência coletivos, pois isso ensina muito sobre comportamento em equipe, além de fazer bem à saúde. Façam as coisas com prazer: tudo fica mais divertido e as coisas são mais bem assimiladas. Sejam felizes.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top