skip to Main Content

Campanha “Nem um minutinho”

Campanha “Nem um minutinho”

Pensando na segurança dos alunos e no exemplo que damos para nossas crianças iniciamos uma campanha “Nem um minutinho” com o objetivo de orientar os condutores (pais, avós, motoristas contratados) a estacionarem de forma correta na porta da escola.

Com a desculpa de estacionar apenas por um minutinho para desembarque, embarque ou até mesmo para levar a criança na porta da escola, notamos frequentemente que as 4 vagas disponíveis ficam bloqueadas mesmo quando vazias, ou carros estacionados nessas vagas ficam presos, sem poder sair esperando o motorista retornar para tirar o carro.

Observamos também motoristas parados em fila dupla, muitas vezes em cima da faixa de pedestre, a criança descendo no meio dos carros no meio da rua e o trânsito sendo bloqueado.

De acordo com código de trânsito brasileiro são infrações penalizadas com multa estacionar em filas duplas, parar sobre a faixa de pedestre e em guias rebaixadas. Estacionar de forma indevida, mesmo que por um minutinho, atrapalha pedestres e o trânsito do local.

Bons modos, respeito e cidadania são lições que nós devemos passar para nossos filhos. Estacionar de forma irregular passa a impressão que as leis não importam e o seu conforto é prioridade, mesmo que isso atrapalhe dezenas de pessoas.

Vamos dar um bom exemplo aos futuros motoristas e prezar pela segurança dos mesmos!

Muito obrigado,

Comissão dos pais que dirigem com responsabilidade

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top