skip to Main Content

Como a Consultoria Einstein nos ajuda no combate ao coronavírus

Em março de 2020, os primeiros casos de coronavírus foram descobertos no Brasil. Desde então, escolas de todo o país fecharam as portas para evitar a propagação do vírus entre seus alunos, equipe e comunidade, fazendo com que tivéssemos que nos reinventar e encontrar novas formas de atuar. Hoje, 1 ano depois, ainda nos encontramos em situação de alerta. Estamos mais adaptados a essa nova realidade e já iniciamos um trabalho gradual para a retomada do ensino presencial, porém, ainda há alguns desafios a serem superados.  Pensando nisso, a Santi passou a contar, no final de 2020, com a Consultoria Einstein para revisão e acompanhamento de todos os nossos protocolos de higiene e segurança, visando garantir a maior proteção possível para toda a comunidade Santi. Então, que tal entender um pouco mais sobre essa parceria?

O que é a Consultoria Einstein?

Para multiplicar a experiência do instituto Albert Einstein, a Consultoria Einstein foi desenvolvida como um portfólio de soluções em consultoria, engenharia de operação e gestão de instituições de saúde, auxiliando no desenho e evolução constante de práticas relacionadas à assistência à saúde. Na atuação na escola, além da revisão dos protocolos e rotinas adotados para que a Santi funcione de forma segura, a Consultoria Einstein está à disposição para eventuais esclarecimentos sobre quaisquer dúvidas que venham a surgir durante esse processo de retomada, prevendo inclusive o acompanhamento próximo de situações vividas pela comunidade escolar. “Para nossa comunidade, a parceria da Santi com a Consultoria Einstein é extremamente positiva, pois são duas instituições reconhecidas pelo excelente trabalho que realizam, pelo cuidado, atenção nas relações e pelo alto padrão de exigência”, aponta Elaine Ruiz, diretora pedagógica da Santi. “Acreditamos que a parceria amplia significativamente a sensação de segurança e confiabilidade para execução das nossas atividades de rotina”

Todas as escolas do grupo Saber contarão com um conjunto de índices que mapeiam os dados de saúde de alunos e colaboradores, controle de higiene, limpeza, controle de situação epidemiológica em cada município e demais medidas preventivas. Além disso, também está sendo desenvolvido de forma conjunta, entre os times de Tecnologia e Operações da Saber e a Consultoria Einstein, um aplicativo para obtenção de melhor governança de dados fornecidos pelo Questionário Diário de Acompanhamento, também criado para melhor observação dos casos e medidas a  serem tomadas. “A soma das expertises da Saber e da Consultoria Einstein resultam em uma ferramenta de gestão de dados em tempo real que representa um grande diferencial de inteligência e agilidade para nossas escolas tomarem decisões embasadas e, assim, prevenir potenciais contágios, indicando se o momento é de manter as rotinas preventivas ou intensificar alguma medida mapeada” , explica Elaine.

Qual a importância desta parceria? 

Construir um ambiente seguro para que os alunos possam voltar a interagir com os colegas e a escola presencialmente é essencial para proporcionar um aprendizado ainda mais significativo e repleto de oportunidades, como a Santi se propõe a oferecer. “A Santi valoriza muito as trocas e as relações, que são potencializadas em encontros presenciais e na rotina diária dentro da escola”, aponta a diretora. “Ao estabelecer um ambiente seguro, você amplia o número de ferramentas e mecanismos que impactam o processo de aprendizagem, criando infinitas possibilidades”

Porém, para que isso possa acontecer de forma adequada no momento em que vivemos, é preciso redobrar os cuidados e contar com as melhores soluções e protocolos para que não haja avanço do contágio entre a nossa comunidade, priorizando sempre a segurança de nossos alunos e equipe. Desde julho de 2020, a Santi já recebia orientações da Consultoria Einstein, graças ao nosso vínculo com a ABEPAR, que viabilizou esse acompanhamento, que viria a se tornar definitivo ao final do ano passado, com a contratação da consultoria pela Saber. “A escola é um ambiente de aprendizagem constante e todo esse cenário novo que, de repente, estávamos inseridos nos desafiou a procurar rapidamente fontes seguras para nos auxiliar a definir os próximos passos”, relata Elaine. “Estar ao lado da Consultoria Einstein nos dá tranquilidade em saber que contamos com especialistas com altíssima capacidade técnica para direcionar nossas decisões”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top