skip to Main Content

Como aproveitar bem as férias escolares

As férias de Julho finalmente chegaram! Tempo de descansar, relaxar a mente, dar uma pausa nos estudos… Mas, com essa pandemia, fica difícil aproveitar atividades fora de casa. O que fazer em um mês inteiro com tantas restrições? Foi pensando na resposta para essa pergunta que trouxemos 7 dicas de coisas para fazer com a família toda, e aproveitar as férias da melhor forma possível!

  • Realize atividades físicas

Por estarmos dentro de casa, muitas pessoas que antes eram muito ativas, pararam de se exercitar. Mas isso pode ser muito maléfico para o nosso corpo: ficar muito tempo sem treinar os músculos pode causar cansaço e dores nos membros. Para evitar que isso aconteça, realize atividades físicas dentro de casa mesmo! Yoga, pular corda e dança são ótimos exercícios, que você pode fazer na sala ou no quarto! Então reúna a família na frente da televisão, liguem a playlist do jogo Just Dance no Youtube e divirtam-se!

  • Se aventure na cozinha

Não tem nada mais gostoso que degustar uma comida fresquinha feita em casa. Ainda mais quando foi a gente mesmo que fez! Aproveite esse período para cozinhar com a família toda. Descubram receitas, escolham juntos os ingredientes e se divirtam criando e experimentando novos sabores! Se quiser algumas dicas das receitas mais legais que nossos alunos aprenderam nas aulas de culinária, acesse nosso blog!

  • Descubra novos talentos

Aproveite para se desafiar a fazer algo diferente! Quem sabe você não é o próximo Beethoven, a próxima Tarsila do Amaral, os próximos Machado de Assis ou Clarice Lispector, e ainda não sabe? Aprenda um novo instrumento, experimente novas formas de pintura, escreva um conto, um livro, uma música… Descubra qual seu tipo de arte favorito e desenvolva-o! Depois de bastante treino e experimentação, você pode até combinar de realizar um show de talentos com toda a sua família!

  • Se divirta online com seus amigos

Ficar um mês inteiro longe dos amigos pode causar muita saudade. Mas é exatamente para sanar essa falta que existem as redes sociais! Você pode marcar um dia com todos os seus colegas para conversar, jogar, ver um filme, cada um da sua casa! Nós publicamos um blog dando dicas de coisas para fazer online com os colegas de classe, para te inspirar a passar momentos mais prazerosos e divertidos com os seus amigos! Lembrando, sempre, que é muito importante que os pais monitorem o uso das redes de crianças pequenas.

  • Cuide das pessoas e do meio ambiente

Mesmo com a pandemia, não podemos nos esquecer nunca de quão importante é cuidar do próximo e do mundo. Comece uma hortinha em casa, separe roupas e brinquedos para doar, prepare lanches para distribuir na rua, entregue cobertores para moradores de rua que sofrem com o frio do inverno – tudo vale. Só tome o máximo de cuidado, sempre garantindo o uso da máscara e limpando bem as mãos com álcool em gel; e, se você preferir não sair de casa, encontre uma instituição online para doar. O planeta e nosso próximo contam com a nossa ajuda, portanto, vamos ajudar!

  • Encontre bons livros para ler

Sabia que tem como visitar milhares de países, planetas, reinos, períodos da história, tudo sem sair de casa? Basta você abrir um bom livro e devorar sua história! A leitura é o melhor canal de informação e propicia o desenvolvimento da imaginação e habilidade de escrita. Leia quantos livros você puder, dos assuntos que você mais gostar! Você pode até criar um clube do livro com seus amigos: cada um escolhe sua história favorita e indica para os amigos; ou vocês combinam de ler todos a mesma história, e depois se encontram (online) para debaterem. Se quiser dicas de bons livros para ler nas férias e, ainda por cima, aprender mais sobre a luta antirracista, leia o nosso blog

  • Saia de casa – em segurança!

Depois de mais de um ano de confinamento, dá saudade de sair para passear. Se você e seus familiares se sentirem confortáveis, procurem locais abertos, arejados e que estejam seguindo todas as recomendações contra a Covid-19. Museus como o MAM (Museu de Arte Moderna) e o Museu da Imigração reabriram suas portas, cumprindo todos os protocolos de combate à pandemia. Locais abertos são ainda mais seguros, como o Parque do Ibirapuera, o Parque do Ipiranga, o Parque Villa Lobos… Opções não faltam! Procurem um lugar vazio, arejado e distante das outras pessoas, sentem na grama e façam um piquenique!

Pronto! Com essas dicas, você terá várias novidades para contar aos seus colegas e professores quando voltar das férias. Ah e, claro, volte aqui e conte para a gente também!

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top