skip to Main Content

Coronavírus – EF2 Orientações para as atividades on-line

Coronavírus – 04/09/2020 – Provas Substitutivas EF2

Famílias,

A P2 do 2º trimestre acontecerá na próxima semana, conforme comunicado anterior e calendário disponível no site.

Relembramos que as provas substitutivas só podem ser realizadas mediante justificativa, sendo necessário que os responsáveis nos enviem a solicitação por um de nossos canais de comunicação (canal de mensagens na agenda Edu ou e-mail:santi@escolasanti.com.br). 

O modelo de justificativa encontra-se no site da escola.

As provas substitutivas acontecerão nos dias 14 e 15/09, no horário oposto ao que o aluno estuda. 

O aluno que não comparecer no dia marcado para a prova substitutiva não terá direito a outra reposição, e ficará com o conceito 0,0 (zero). 

_________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________

Coronavírus – 28/08/2020 – Alteração no horário de aula e provas F2

Famílias e alunas/alunos do Fundamental 2,

Enviamos novamente o horário de aula ao vivo, pois tivemos alguns ajustes em todas as turmas do Fundamental 2.

Também foi preciso alterar um horário de prova para as turmas dos 8º anos A e B. Pedimos que confiram a programação.

Confira na tabela abaixo os horários para verificar as mudanças. Os mesmos estarão disponíveis também no site da escola.

Coronavírus – 28/08/2020 – Encontros com a coordenadora – F2

Queridas alunas e queridos alunos,

Quero muito encontrá-los pessoalmente, mas sabemos que isso ainda não é possível.

Para podermos cuidar ainda mais dos nossos grupos, de nossos amigos e de nós mesmos farei alguns encontros com vocês, ao vivo, pelo Meet, assim como fazem com os professores e professoras.

Teremos, a partir de agora, um Classroom chamado “Orientação e Convivência + nome da turma”, para cada turma. Esse será mais um meio de comunicação para que possamos trocar mensagens e pelo qual enviarei para vocês os convites para os encontros.

Vejam as datas dos nossos próximos encontros:

_________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________

Coronavírus – 28/08/2020 Novidade no F2 – encontros semanais dos alunos com a coordenação

Queridas famílias,

Para qualificar ainda mais as interações e a convivência com e entre os alunos passaremos a realizar, a partir de 31/08, dentro do horário regular das aulas, encontros quinzenais dos grupos com a coordenadora.

Nesses espaços daremos continuidade ao trabalho de saúde emocional dos nossos adolescentes e ampliaremos as oportunidade de conversar sobre anseios, desejos e expectativas para o futuro, além de criar oportunidades para abordar outros temas relevantes. Este será mais um momento de interação ao vivo, mais um espaço para promover bons encontros, tão importantes neste tempo que estamos vivendo.

Enviamos também para os alunos uma mensagem sobre essa novidade.

_________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________

Coronavírus – 24/08/2020

Caras famílias,

Esperamos que esse comunicado encontre todos bem! Por aqui, continuamos sentindo muita falta da rotina presencial e torcendo para que logo possamos nos encontrar presencialmente.  

De 08/09 a 11/09 acontecerá a P2 do 2º trimestre (6° ano A7°ano A7° ano B8° ano A, 8° ano B e 9° ano A). O processo de provas será semelhante ao formato que ocorreu no 1º semestre. Os alunos participarão de aulas ao vivo apenas das áreas de Educação Física e Currículo 21.

Para que tudo aconteça da melhor forma possível para o aluno, pedimos o apoio de vocês na organização do ambiente e horários para a realização das provas. Reiteramos a importância dos alunos estarem ao vivo pelo Google Meet durante todo o período de prova e com a câmera ligada. Essas orientações também estão sendo feitas pelos professores e coordenadora, Carol.

De 31/08 a 04/09 os professores realizarão os plantões de dúvidas ao vivo pelo Google Meet.

_________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________

Coronavírus – 31/07/2020

Queridas famílias

Esperamos encontrá-los bem e que tenham conseguido aproveitar de forma prazerosa o período de férias com seus filhos e filhas.

Estamos animados para recomeçar e com muita saudade de reencontrar os alunos, mesmo que a única forma possível continue sendo, neste momento, o ambiente digital.

Na terça-feira, dia 04/08, daremos início às atividades do 2º semestre, no horário habitual de aulas online (cada família recebeu o horário referente a turma do seu filho), com todas as turmas no formato remoto. Como de costume, será uma semana planejada especialmente para promover reencontros, ouvir os adolescentes e compartilhar planos de futuro. Será um período de readaptação à rotina de atividades não presenciais, de reorganização em relação às  demandas escolares e queremos cuidar deste momento com especial atenção.

Compartilhamos também outros assuntos de interesse comum:

Protocolos de segurança na reabertura da escola

Sabemos que as famílias têm refletido sobre a decisão de enviar ou não seus filhos para a escola no contexto de retomada das atividades presenciais.  Para apoiá-los nesta decisão, enviaremos até o dia 10/08 o nosso Guia de Rotina, com o detalhamento dos procedimentos que serão adotados pela escola, chancelados pelo médico infectologista e consultor do Grupo Saber, Dr. João Prats (CRM 155732).

Aproveitamos para reapresentar os pilares e fundamentos que têm orientado o Plano de reabertura da Santi.

Além das orientações deste especialista, nossa equipe contará também com apoio do renomado grupo da Sociedade Beneficente Israelita Brasileira Albert Einstein, por meio de uma parceria firmada com a ABEPAR (Associação Brasileira de Escolas Particulares), da qual somos associados. Leia o comunicado da ABEPAR na íntegra.

Formato das aulas (presencial e remoto)

Diante das incertezas que ainda rondam a reabertura da escola presencial, temos nos dedicado a antecipar cenários e desenhar projetos para atuar da melhor forma com os alunos, independente do formato das aulas.

Uma possibilidade, ainda a ser confirmada, é o retorno escalonado dos alunos no mês de setembro. Enviaremos, junto com o Guia de rotina, um Formulário de intenção de retorno para ser respondido por cada família. Essa pesquisa será determinante para ajustarmos o nosso planejamento, respeitando as orientações de distanciamento e frequência máxima definidos pelos órgãos oficiais de Saúde e Educação do Governo de São Paulo.

É importante esclarecer que,  durante o período de retorno gradual proposto pelo governo, garantiremos as condições para que os alunos que não voltarem presencialmente possam viver a continuidade da rotina e da programação escolar.

No mês de agosto, realizaremos Rodas de Conversa com a equipe de Gestão, para falarmos sobre o plano pedagógico e responder dúvidas das famílias acerca dos protocolos de segurança. Enviaremos em breve as datas e horários destes encontros.

Ações formativas com a equipe docente estão previstas ao longo do semestre com o intuito de ampliar repertório e aprimorar os recursos e estratégias didáticas no formato digital e híbrido.

Diálogo com as famílias

Temos como propósito nos manter bem próximos às famílias e para isso estamos elaborando um cronograma de encontros com professores, coordenação e direção ao longo do semestre.

Também temos como meta ampliar as oportunidades de participação de nossa comunidade no cotidiano com os alunos e em conversas que possibilitem somar intenções e ampliar os olhares sobre os desafios do momento atual.

São muitas as atualizações que escolhemos compartilhar neste comunicado, nossa intenção é oferecer às famílias um panorama das reflexões e ações de nossa equipe. Retomaremos cada uma dessas informações no momento oportuno.

O segundo semestre pedirá de todos nós resiliência e união, e o nosso mais sincero desejo é poder:

  • ser porto seguro, oferecer estrutura e segurança para que todos possam aprender e desenvolver-se;
  • ser elo, lugar de acolhimento, de encontro, de laço, de troca e de afetividade;
  • sentir que, independentemente de qualquer obstáculo ou dificuldade, permanecemos juntos.

Assim seguimos neste 2020 tão desafiador e de tantas aprendizagens.

Um abraço cheio de boas energias para recomeçar nossa jornada!

___________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________

Coronavírus – 12/06/2020

Caras famílias, 

Esperamos que esse comunicado encontre todos bem! Por aqui, estamos sentindo muita falta da rotina presencial e torcendo para que logo possamos nos encontrar presencialmente.  

De 22/06 a 26/06 acontecerá a P1 do 2º trimestre (conforme quadro abaixo). O processo de provas será semelhante ao formato que ocorreu no 1º trimestre. Os alunos participarão de aulas ao vivo apenas das áreas de Educação Física e Currículo 21. 

Para que tudo aconteça da melhor forma possível para o aluno, pedimos o apoio de vocês na organização do ambiente e horários para a realização das provas. Reiteramos a importância dos alunos estarem ao vivo pelo Hangouts Meet durante todo o período de prova e com a câmera ligada. Essas orientações também estão sendo feitas pelos professores e orientadora educacional.  

Lembramos que na próxima semana, os professores realizarão os plantões de dúvidas ao vivo pelo Hangouts Meet, as datas e horários foram enviados no comunicado do dia 04/06 e estão disponíveis no calendário do site. 

6° ano A

7° ano A

7° ano B

8° ano A

8° ano B

9° ano A

Qualquer dúvida estamos à disposição.

Um abraço,

Equipe Ensino Fundamental 2  

___________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________

Coronavírus – 04/06/2020

Olá famílias,

Esperamos que todos estejam bem!

Seguem  as datas e os horários em que acontecerão os plantões de dúvidas para a P1 do 2º trimestre.

___________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________

Coronavírus – 26/05/2020

Caras famílias,

Com o intuito de reiterar nosso compromisso em zelar pelas aprendizagens dos alunos e oferecer, em atitude de reciprocidade, o apoio que nos tem sido dado por todos vocês ao longo desse período de distanciamento, apresentamos o nosso Plano de Contrapartidas, fruto da escuta de nossa comunidade e de reflexões e trabalho de nossa equipe.

NO ÂMBITO PEDAGÓGICO

Nossa proposta de trabalho não presencial está se desenvolvendo com crescentes aprimoramentos, conquistas e envolvimento dos alunos, contudo reconhecemos a importância e o valor de ampliar o tempo de trabalho pedagógico e as oportunidades de convivência, no retorno.

Considerando as demandas específicas de cada segmento, desenhamos como propostas para as turmas do 6º ao 9° ano, sem custo adicional às famílias:

Prolongamento do calendário letivo:

Os alunos terão o período de aulas estendido até o dia 18 de dezembro.

Oficinas durante parte dos períodos de férias:

Com oficinas temáticas, os alunos poderão ampliar suas experiências e o tempo de interação com colegas e profissionais da escola.

Período: julho de 2020 e janeiro de 2021 (2 semanas em cada período)

Frequência: diária com duração de 2 horas por dia.

Ampliação dos grupos de apoio à aprendizagem:

Para alunos com demandas de aprendizagem relacionadas aos conteúdos das áreas de Língua Portuguesa e Matemática, mediante indicação dos professores.

Período: início em agosto de 2020

Frequência:1 encontro semanal, de cada disciplina, com duração de 1 hora.

Importante: todos períodos mencionados acima estão sujeitos a alteração, a depender das próximas determinações dos órgãos oficiais em relação à data de encerramento do distanciamento social.

Informações mais precisas sobre data de início, dias da semana e local das atividades serão enviadas mais adiante, junto com os processos de inscrição dos alunos.

NO ÂMBITO FINANCEIRO

Para além de todo trabalho para superar os desafios tecnológicos, pedagógicos e de convivência impostos pela pandemia, trabalhamos incansavelmente nas últimas semanas, em conjunto com a Saber, para contribuir minimamente com os desafios econômicos e financeiros da nossa comunidade.

Estamos aguardando a conclusão do estudo, por parte da Saber, sobre novas possibilidades de redução de custos para proporcionar eventual redução na anuidade. Sabemos que o estudo tem como prioridade, neste momento, o segmento da Educação Infantil.

Lembramos que desde março, às famílias que nos solicitaram apoio, oferecemos a suspensão do pagamento da anuidade com possibilidade de reparcelamento posterior. Conforme comunicado anteriormente, para a mensalidade de junho, ampliaremos para todas as famílias a possibilidade de parcelar o valor total em 6 vezes no cartão de crédito. Esta implantação está na fase de testes finais. Enviaremos orientações nos próximos dias e, caso seja necessário, adiaremos o vencimento dos boletos das famílias que fizerem essa opção.

Esperamos que essas medidas possam transparecer nosso desejo de cultivar os sentimentos de cumplicidade e apoio neste momento tão difícil que juntos atravessamos.

___________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________

Coronavírus – 22/05/2020 

Caras famílias,

Esperamos que todos estejam bem! 

Desde o dia 18 de março temos vivido a experiência de viver a escola não presencial, assim nossos esforços tem sido para que possamos oferecer o melhor espaço possível de troca e aprendizagem aos nossos alunos. Nesse sentido, ao longo desse tempo à distância, temos feito ajustes a partir das reflexões de nossa equipe e da escuta às famílias e alunos através de pesquisas e algumas conversas.

Em busca da qualificação do trabalho e maior proximidade às turmas, a partir da próxima terça-feira, 26/05, os encontros ao vivo com os professores das áreas de Língua Portuguesa, Matemática, História, Geografia, Ciências, Inglês, Espanhol e Educação Física serão ampliados, assim, os alunos encontrarão o professor da mesma disciplina duas ou três vezes na semana, podendo, a depender da orientação, realizar as atividades postadas junto com o professor, possibilitando maior espaço para esclarecimento de dúvidas e troca. Dessa maneira, nossa orientação aos alunos será para que as dúvidas sejam sanadas sempre durante os encontros. 

Relembramos a todos que as aulas ao vivo e as atividades à distância são consideradas dias letivos e, portanto, a participação dos alunos e a realização das propostas é fundamental para a contabilização de presença ou falta.  

Clique no link abaixo para conferir a nova rotina.  

6° ano A

7° ano A

7° ano B

8° ano A

8° ano B

9° ano A

Agradecemos mais uma vez a parceria de todos e nos colocamos à disposição para esclarecer qualquer dúvida!

___________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________

Atualização – Coronavírus – 30/04/2020

Caras famílias, 

Esperamos que esse comunicado encontre todos bem! Por aqui, estamos sentindo muita falta da rotina presencial e torcendo para que logo possamos nos encontrar presencialmente. 

No dia 13/04 enviamos um comunicado a vocês compartilhando como acontecerá o processo de avaliação nesse período de aulas não presenciais.  

De 11/05 a 15/05 acontecerá a P2 durante o período de aula (conforme links abaixo). Na próxima semana, os professores realizarão os plantões de dúvidas ao vivo pelo Hangouts Meet, conforme tabela de horários.  

6° ano A

7° ano A

7° ano B

8° ano A

8° ano B

9° ano A

O processo de provas será semelhante ao formato que ocorreu a P1. Na semana da P2, as atividades à distância serão focadas nos roteiros de estudo, essa medida foi tomada a partir de conversas com os alunos que nos relataram uma dificuldade de conciliar o estudo com as demais atividades. 

Para que tudo aconteça da melhor forma possível para o aluno, pedimos o apoio de vocês na organização do ambiente e horários para a realização das provas. Reiteramos a importância dos alunos estarem ao vivo pelo Hangouts Meet durante todo o período de prova e com a câmera ligada. Essas orientações também estão sendo feitas pelos professores e orientadora educacional.  

Qualquer dúvida estamos à disposição.

Um abraço,

Equipe Ensino Fundamental 2 

___________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________

Coronavírus – 30/04/2020

Caras famílias, 

Esperamos que esse comunicado encontre todos bem! Por aqui, estamos sentindo muita falta da rotina presencial e torcendo para que logo possamos nos encontrar presencialmente. 

No dia 13/04 enviamos um comunicado a vocês compartilhando como acontecerá o processo de avaliação nesse período de aulas não presenciais.  

De 11/05 a 15/05 acontecerá a P2 durante o período de aula (conforme links abaixo). Na próxima semana, os professores realizarão os plantões de dúvidas ao vivo pelo Hangouts Meet, conforme tabela de horários.  

6° ano A

7° ano A

7° ano B

8° ano A

8° ano B

9° ano A

O processo de provas será semelhante ao formato que ocorreu a P1. Na semana da P2, as atividades à distância serão focadas nos roteiros de estudo, essa medida foi tomada a partir de conversas com os alunos que nos relataram uma dificuldade de conciliar o estudo com as demais atividades. 

Para que tudo aconteça da melhor forma possível para o aluno, pedimos o apoio de vocês na organização do ambiente e horários para a realização das provas. Reiteramos a importância dos alunos estarem ao vivo pelo Hangouts Meet durante todo o período de prova e com a câmera ligada. Essas orientações também estão sendo feitas pelos professores e orientadora educacional.  

Qualquer dúvida estamos à disposição.

Um abraço,

Equipe Ensino Fundamental 2

___________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________

Coronavírus – 13/04/2020

Caras famílias,

Na quinta-feira passada, enviamos informações sobre a continuidade do processo de avaliação dos alunos durante o período de aulas não presenciais.

Nesta mensagem, apresentamos definições e orientações importantes para as famílias do Ensino Fundamental 2, bem como o calendário de provas e plantões a partir desta semana. Os alunos também receberão essas informações.

A AVALIAÇÃO NA SANTI

A avaliação é um ato de diagnosticar, analisar e intervir, sempre a favor da aprendizagem do estudante. Na Escola Santi, avaliamos o aluno continuamente em relação às expectativas de aprendizagem da série e área do conhecimento, considerando os conteúdos conceituais, procedimentais e atitudinais. 

Os professores utilizam uma diversidade de instrumentos para acompanhar, ao longo de cada trimestre, os processos de aprendizagem e desenvolvimento de cada aluno: observações diárias, registros, pautas de observação, realização de atividades permanentes, trabalhos, provas e autoavaliações.

A AVALIAÇÃO DURANTE O PERÍODO NÃO PRESENCIAL

A diversidade de instrumentos nos permite a flexibilidade necessária para acompanhar os alunos individualmente no contexto não presencial. No entanto, foram necessárias algumas adaptações. Veja abaixo como serão compostas as médias das avaliações realizadas durante o período de aulas não presenciais:

Postura de estudante (peso 1): média das lições realizadas, postadas no Classroom de cada área. Nesse caso, será avaliada a entrega no prazo e o compromisso com a produção, considerando se a proposta foi realizada completa, incompleta ou não realizada. 

Trabalhos(peso 4): os trabalhos estão sendo postados no Classroom de cada área e valem de 0 a 10. O professor indicará as expectativas de cada proposta. Os alunos têm um prazo para entrega e o atraso tem consequências em relação à nota, assim como consta em nossas normas (página 12 das normas do segmento).

Caso o aluno tenha dúvidas durante a produção, poderá buscar ajuda do professor através dos canais utilizados nesse período: aulas ao vivo e hangouts chat.

Provas(peso 5): nesse contexto de aulas à distância, as provas serão realizadas no ambiente Google, usando o Google Formulário. Teremos 2 períodos de provas, referentes à P1 e P2. Porém, diferente do que acontece habitualmente, durante as aulas presenciais, cada professor aplicará a sua prova no horário da aula. As demais aulas – Educação Física, Currículo 21 e Artes não serão interrompidas nesse período, pois consideramos saudável para os alunos a manutenção destas atividades.

ORIENTAÇÕES PARA AS PROVAS

Por serem realizadas fora do ambiente presencial, é possível que haja algum desconforto, preocupação ou insegurança nos alunos e/ou famílias. Neste sentido, esclarecemos alguns pontos importantes:

  • A qualidade das provas permanece a mesma, tanto em relação à elaboração, quanto à correção.
  • Nossa expectativa é que a dedicação e compromisso dos alunos em relação aos estudos e preparação para as provas também seja a mesma que teriam para as provas presenciais, seguindo as orientações de estudo e sanando as dúvidas diretamente com seus professores. Para isso, haverá plantões a partir desta semana, no período da tarde, conforme horário abaixo.
  • Todas as provas terão duração de 1h30 e o professor ficará ao vivo no Hangouts Meet para responder dúvidas.
  • As provas serão realizadas sem consulta. Pautados em nossos valores de responsabilidade, confiança, integridade e coerência, estamos orientando os alunos sobre o significado e importância destes princípios. É fundamental que apresentem seus conhecimentos reais aos professores, para que eles possam dar o apoio adequado e necessário à aprendizagem. Esse desafio faz parte do desenvolvimento da postura de estudante, tão importante para a vida acadêmica.
  • As avaliações que contenham evidências de cópia, seja de um colega seja de materiais entregues pelo professor, da internet ou outras fontes serão anuladas e atribuídas nota 0 (zero).

CALENDÁRIO DO 1° TRIMESTRE

O calendário letivo do 1° trimestre foi revisado e expandido para acomodar o processo de avaliação dos conteúdos deste período. Faremos adequações nos trimestres seguintes, sem prejuízo das 800 horas anuais previstas na legislação. 

Veja abaixo as datas das provas, recuperação e plantões. 

É possível que estas datas sejam alteradas, a depender dos desdobramentos ainda desconhecidos em relação ao período de isolamento.

Datas das provas P1: 22, 23, 24, 27 e 28/04 (consulte os horários e provas por dia e turma: 6ºA, 7ºA, 7ºB, 8ºA,8ºB e 9ºA)

Datas das provas P2: 11, 12, 13 e 14/05 (enviaremos cronograma detalhado em maio)

Fechamento do trimestre: 22/05

Período de recuperação: 25/05 a 10/06

PLANTÕES DE DÚVIDAS

Durante esta semana, os professores realizarão os plantões ao vivo pelo Hangouts meet, conforme tabela de horários.

O PAPEL DAS FAMÍLIAS

Para que o processo das provas aconteça da melhor forma possível para o aluno, pedimos o apoio de vocês na organização do ambiente e horários para a realização das provas: 

  • É importante que os alunos estejam com seus computadores conectados à internet e com o login já feito no ambiente Google, até 5 minutos antes do horário marcado para o início da prova. Pedimos que todos os alunos permaneçam conectados ao Hangouts Meet para receber as orientações do professor.
  • O ambiente deve estar organizado e em silêncio durante o tempo de realização da prova.
  • O aluno não deve ser interrompido durante a prova.
  • Incentive que seu filho aproveite os intervalos para se alimentar, hidratar e se movimentar, antes de voltar para o computador.
  • Ajude-o a ter a tranquilidade e seriedade adequadas ao momento de avaliação.
  • Estamos à disposição para esclarecer eventuais dúvidas.

Temos certeza de que esta experiência será mais uma oportunidade de aprendizagem para todos nós.

Um abraço,

EQUIPE SANTI

___________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________

Coronavírus – 09/04/2020

Caras famílias,

Esperamos que este comunicado os encontre bem. 

No intuito de manter a nossa comunicação frequente e compartilhar os avanços do nosso trabalho, enviamos aqui algumas informações sobre o planejamento e realização do processo de avaliação dos alunos do Ensino Fundamental 1 e 2, tema que tem sido nosso foco de trabalho nos últimos dias/semanas.

  1. Os processos de avaliação estão mantidos por meio dos diversos instrumentos de avaliação que já fazem parte do projeto pedagógico da Santi, incluindo todas as produções dos nossos alunos e suas interações com a escola.
  2. Todas as avaliações estão sendo adequadas às eventuais mudanças no planejamento, decorrentes da transferência das aulas e interações para os ambientes virtuais.
  3. Os alunos do 4° ao 9° anos serão cuidadosamente orientados nos próximos dias/semana sobre os recursos e procedimentos que serão utilizados para realização das provas on line.
  4. O calendário letivo está sendo revisado e adequado, considerando que o 1° trimestre precisará ser estendido para acomodar os processos de avaliação dos conteúdos deste período, sempre considerando o cumprimento das 800 horas anuais previstas na legislação.
  5. Enviaremos, em breve, os detalhes sobre as adequações do calendário do 1° trimestre e outras informações importantes para que as famílias acompanhem e fiquem seguras de que estamos cuidando de todos os detalhes.

Além disso, estamos trabalhando para enviar até o início da próxima semana:

  • Guia de orientações para as famílias em tempos de aulas não presenciais;
  • Segunda rodada da nossa pesquisa, para coletar novamente a percepção das famílias sobre como estamos todos caminhando em relação às aulas não presenciais.

Continuamos à disposição para esclarecer dúvidas pelos nossos canais digitais e esperamos revê-los em breve!

Atenciosamente,

EQUIPE SANTI

___________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________

Coronavírus – 02/04/2020

Caras famílias,

Nas últimas semanas empenhamos toda a dedicação na construção e manutenção dos ambientes digitais de ensino e interação com os alunos e alunas.  Neste percurso, identificamos a necessidade de organizar também materiais com orientações voltadas a vocês, que tem desempenhado um papel importantíssimo neste processo.

Por isso, nossa equipe de gestão pedagógica organizou dois materiais de apoio, um Guia de Orientações específicas para cada segmento, que será disponibilizado na próxima semana, e um vídeo com dicas das coordenadoras, específicas para cada segmento. Para acessá-lo clique aqui

Encontramos no vídeo também a oportunidade de dizer um “oi” mais de pertinho.

Esperamos que esses materiais possam ajudá-los e lembramos que permanecemos todos à disposição cotidianamente para responder dúvidas e auxiliar em quaisquer demandas.

Vivemos essa condição de estar fisicamente distantes, mas longe de estarmos sozinhos.

Um forte abraço,

EQUIPE SANTI

___________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________

Coronavírus – 24/03/2020

6° ano A

Queridos alunos,

Na última semana, vivemos a experiência de estarmos conectados aos trabalhos escolares virtualmente. Toda nossa equipe esteve trabalhando intensamente na preparação das atividades on-line e, como é um momento de adaptação, sentimos a necessidade de fazer algumas alterações em nossa proposta inicial. Consideramos também as sugestões enviadas pelas famílias a partir de uma pesquisa e as observações trazidas por vocês a alguns professores: 

A partir de amanhã (25/03)

  • Os plantões serão substituídos por aulas ao vivo com todos os alunos de sua turma e o professor, simultaneamente, pelo Hangouts Meet, do nosso ambiente Google (veja o tutorial). Para acessar, vá até o Classroom da disciplina, e acesse o link que estará postado no dia da aula ao vivo. Essa será uma excelente oportunidade de interação!
  • O horário de aulas foi modificado para acomodar estas aulas. Confira a tabela.
  • Para dúvidas, vocês podem usar 2 canais:
  1. Espaço de comentários, abaixo de cada atividade.
  2. Grupo da matéria no Hangouts por série. A ideia é que, nesses grupos, vocês possam se comunicar entre si e também com os professores. Assim, podem enviar dúvidas, responder dúvidas dos colegas, discutir algo que tenha chamado a atenção e, quando for o caso, os professores também poderão ajudá-los, conduzindo discussões ou resolvendo alguma questão que não tenha ficado clara.

IMPORTANTE: Os professores estão se organizando diariamente para responder às dúvidas em até 2 dias úteis (LP/ Mat/ Hist/ Geo/ Ciê/ Esp/ Ingl) e 3 dias úteis (Currículo 21, grupos de Artes e Educação Física)

Todos esses dias estão sendo considerados dias letivos e, portanto, sua participação e a realização das atividades é fundamental! É por meio delas que poderemos acompanhar a presença e desempenho de cada um. A ausência nas aulas ao vivo será considerada falta. 

Pedimos o seu comprometimento para isso!

Agradecemos mais uma vez a parceria de todos e nos colocamos à disposição para esclarecer qualquer dúvida!

Atenciosamente,

Equipe Fundamental 2

_____________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________

7° ano A

Queridos alunos,

Na última semana, vivemos a experiência de estarmos conectados aos trabalhos escolares virtualmente. Toda nossa equipe esteve trabalhando intensamente na preparação das atividades on-line e, como é um momento de adaptação, sentimos a necessidade de fazer algumas alterações em nossa proposta inicial. Consideramos também as sugestões enviadas pelas famílias a partir de uma pesquisa e as observações trazidas por vocês a alguns professores: 

A partir de amanhã (25/03)

  • Os plantões serão substituídos por aulas ao vivo com todos os alunos de sua turma e o professor, simultaneamente, pelo Hangouts Meet, do nosso ambiente Google (veja o tutorial). Para acessar, vá até o Classroom da disciplina, e acesse o link que estará postado no dia da aula ao vivo. Essa será uma excelente oportunidade de interação!
  • O horário de aulas foi modificado para acomodar estas aulas. Confira a tabela.
  • Para dúvidas, vocês podem usar 2 canais:
  1. Espaço de comentários, abaixo de cada atividade.
  2. Grupo da matéria no Hangouts por série. A ideia é que, nesses grupos, vocês possam se comunicar entre si e também com os professores. Assim, podem enviar dúvidas, responder dúvidas dos colegas, discutir algo que tenha chamado a atenção e, quando for o caso, os professores também poderão ajudá-los, conduzindo discussões ou resolvendo alguma questão que não tenha ficado clara.

IMPORTANTE: Os professores estão se organizando diariamente para responder às dúvidas em até 2 dias úteis (LP/ Mat/ Hist/ Geo/ Ciê/ Esp/ Ingl) e 3 dias úteis (Currículo 21, grupos de Artes e Educação Física)

Todos esses dias estão sendo considerados dias letivos e, portanto, sua participação e a realização das atividades é fundamental! É por meio delas que poderemos acompanhar a presença e desempenho de cada um. A ausência nas aulas ao vivo será considerada falta. 

Pedimos o seu comprometimento para isso!

Agradecemos mais uma vez a parceria de todos e nos colocamos à disposição para esclarecer qualquer dúvida!

Atenciosamente,

Equipe Fundamental 2

___________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________

7° ano B

Queridos alunos,

Na última semana, vivemos a experiência de estarmos conectados aos trabalhos escolares virtualmente. Toda nossa equipe esteve trabalhando intensamente na preparação das atividades on-line e, como é um momento de adaptação, sentimos a necessidade de fazer algumas alterações em nossa proposta inicial. Consideramos também as sugestões enviadas pelas famílias a partir de uma pesquisa e as observações trazidas por vocês a alguns professores: 

A partir de amanhã (25/03)

  • Os plantões serão substituídos por aulas ao vivo com todos os alunos de sua turma e o professor, simultaneamente, pelo Hangouts Meet, do nosso ambiente Google (veja o tutorial). Para acessar, vá até o Classroom da disciplina, e acesse o link que estará postado no dia da aula ao vivo. Essa será uma excelente oportunidade de interação!
  • O horário de aulas foi modificado para acomodar estas aulas. Confira a tabela.
  • Para dúvidas, vocês podem usar 2 canais:
  1. Espaço de comentários, abaixo de cada atividade.
  2. Grupo da matéria no Hangouts por série. A ideia é que, nesses grupos, vocês possam se comunicar entre si e também com os professores. Assim, podem enviar dúvidas, responder dúvidas dos colegas, discutir algo que tenha chamado a atenção e, quando for o caso, os professores também poderão ajudá-los, conduzindo discussões ou resolvendo alguma questão que não tenha ficado clara.

IMPORTANTE: Os professores estão se organizando diariamente para responder às dúvidas em até 2 dias úteis (LP/ Mat/ Hist/ Geo/ Ciê/ Esp/ Ingl) e 3 dias úteis (Currículo 21, grupos de Artes e Educação Física)

Todos esses dias estão sendo considerados dias letivos e, portanto, sua participação e a realização das atividades é fundamental! É por meio delas que poderemos acompanhar a presença e desempenho de cada um. A ausência nas aulas ao vivo será considerada falta. 

Pedimos o seu comprometimento para isso!

Agradecemos mais uma vez a parceria de todos e nos colocamos à disposição para esclarecer qualquer dúvida!

Atenciosamente,

Equipe Fundamental 2

_____________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________

8° ano A

 

Queridos alunos,

Na última semana, vivemos a experiência de estarmos conectados aos trabalhos escolares virtualmente. Toda nossa equipe esteve trabalhando intensamente na preparação das atividades on-line e, como é um momento de adaptação, sentimos a necessidade de fazer algumas alterações em nossa proposta inicial. Consideramos também as sugestões enviadas pelas famílias a partir de uma pesquisa e as observações trazidas por vocês a alguns professores: 

A partir de amanhã (25/03)

  • Os plantões serão substituídos por aulas ao vivo com todos os alunos de sua turma e o professor, simultaneamente, pelo Hangouts Meet, do nosso ambiente Google (veja o tutorial). Para acessar, vá até o Classroom da disciplina, e acesse o link que estará postado no dia da aula ao vivo. Essa será uma excelente oportunidade de interação!
  • O horário de aulas foi modificado para acomodar estas aulas. Confira a tabela.
  • Para dúvidas, vocês podem usar 2 canais:
  1. Espaço de comentários, abaixo de cada atividade.
  2. Grupo da matéria no Hangouts por série. A ideia é que, nesses grupos, vocês possam se comunicar entre si e também com os professores. Assim, podem enviar dúvidas, responder dúvidas dos colegas, discutir algo que tenha chamado a atenção e, quando for o caso, os professores também poderão ajudá-los, conduzindo discussões ou resolvendo alguma questão que não tenha ficado clara.

IMPORTANTE: Os professores estão se organizando diariamente para responder às dúvidas em até 2 dias úteis (LP/ Mat/ Hist/ Geo/ Ciê/ Esp/ Ingl) e 3 dias úteis (Currículo 21, grupos de Artes e Educação Física)

Todos esses dias estão sendo considerados dias letivos e, portanto, sua participação e a realização das atividades é fundamental! É por meio delas que poderemos acompanhar a presença e desempenho de cada um. A ausência nas aulas ao vivo será considerada falta. 

Pedimos o seu comprometimento para isso!

Agradecemos mais uma vez a parceria de todos e nos colocamos à disposição para esclarecer qualquer dúvida!

Atenciosamente,

Equipe Fundamental 2

_____________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________

8° ano B

Queridos alunos,

Na última semana, vivemos a experiência de estarmos conectados aos trabalhos escolares virtualmente. Toda nossa equipe esteve trabalhando intensamente na preparação das atividades on-line e, como é um momento de adaptação, sentimos a necessidade de fazer algumas alterações em nossa proposta inicial. Consideramos também as sugestões enviadas pelas famílias a partir de uma pesquisa e as observações trazidas por vocês a alguns professores: 

A partir de amanhã (25/03)

  • Os plantões serão substituídos por aulas ao vivo com todos os alunos de sua turma e o professor, simultaneamente, pelo Hangouts Meet, do nosso ambiente Google (veja o tutorial). Para acessar, vá até o Classroom da disciplina, e acesse o link que estará postado no dia da aula ao vivo. Essa será uma excelente oportunidade de interação!
  • O horário de aulas foi modificado para acomodar estas aulas. Confira a tabela.
  • Para dúvidas, vocês podem usar 2 canais:
  1. Espaço de comentários, abaixo de cada atividade.
  2. Grupo da matéria no Hangouts por série. A ideia é que, nesses grupos, vocês possam se comunicar entre si e também com os professores. Assim, podem enviar dúvidas, responder dúvidas dos colegas, discutir algo que tenha chamado a atenção e, quando for o caso, os professores também poderão ajudá-los, conduzindo discussões ou resolvendo alguma questão que não tenha ficado clara.

IMPORTANTE: Os professores estão se organizando diariamente para responder às dúvidas em até 2 dias úteis (LP/ Mat/ Hist/ Geo/ Ciê/ Esp/ Ingl) e 3 dias úteis (Currículo 21, grupos de Artes e Educação Física)

Todos esses dias estão sendo considerados dias letivos e, portanto, sua participação e a realização das atividades é fundamental! É por meio delas que poderemos acompanhar a presença e desempenho de cada um. A ausência nas aulas ao vivo será considerada falta. 

Pedimos o seu comprometimento para isso!

Agradecemos mais uma vez a parceria de todos e nos colocamos à disposição para esclarecer qualquer dúvida!

Atenciosamente,

Equipe Fundamental 2

_____________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________

9° ano A

Queridos alunos,

Na última semana, vivemos a experiência de estarmos conectados aos trabalhos escolares virtualmente. Toda nossa equipe esteve trabalhando intensamente na preparação das atividades on-line e, como é um momento de adaptação, sentimos a necessidade de fazer algumas alterações em nossa proposta inicial. Consideramos também as sugestões enviadas pelas famílias a partir de uma pesquisa e as observações trazidas por vocês a alguns professores: 

A partir de amanhã (25/03)

  • Os plantões serão substituídos por aulas ao vivo com todos os alunos de sua turma e o professor, simultaneamente, pelo Hangouts Meet, do nosso ambiente Google (veja o tutorial). Para acessar, vá até o Classroom da disciplina, e acesse o link que estará postado no dia da aula ao vivo. Essa será uma excelente oportunidade de interação!
  • O horário de aulas foi modificado para acomodar estas aulas. Confira a tabela.
  • Para dúvidas, vocês podem usar 2 canais:
  1. Espaço de comentários, abaixo de cada atividade.
  2. Grupo da matéria no Hangouts por série. A ideia é que, nesses grupos, vocês possam se comunicar entre si e também com os professores. Assim, podem enviar dúvidas, responder dúvidas dos colegas, discutir algo que tenha chamado a atenção e, quando for o caso, os professores também poderão ajudá-los, conduzindo discussões ou resolvendo alguma questão que não tenha ficado clara.

IMPORTANTE: Os professores estão se organizando diariamente para responder às dúvidas em até 2 dias úteis (LP/ Mat/ Hist/ Geo/ Ciê/ Esp/ Ingl) e 3 dias úteis (Currículo 21, grupos de Artes e Educação Física)

Todos esses dias estão sendo considerados dias letivos e, portanto, sua participação e a realização das atividades é fundamental! É por meio delas que poderemos acompanhar a presença e desempenho de cada um. A ausência nas aulas ao vivo será considerada falta. 

Pedimos o seu comprometimento para isso!

Agradecemos mais uma vez a parceria de todos e nos colocamos à disposição para esclarecer qualquer dúvida!

Atenciosamente,

Equipe Fundamental 2

_____________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________

Coronavírus – 17/03/2020

Caras famílias,

Nos últimos dias, toda nossa equipe esteve trabalhando intensamente na preparação das atividades on line para que os alunos da Educação Infantil ao 9° ano possam viver em casa, a partir de amanhã, uma rotina que os mantenha conectados conosco.

Diante dessa situação nova e desafiadora, nos dedicamos a buscar o melhor caminho, em cada segmento, para manter o vínculo com nossos alunos e dar continuidade às atividades do cotidiano escolar, à distância. Os próximos três dias serão de adaptação para todos e aproveitaremos para fazer os ajustes necessários e adequações a partir dos problemas não previstos. Lembramos que estamos todos aprendendo e esperamos aproveitar ao máximo esta oportunidade enquanto comunidade.

Agradecemos imensamente a parceria de todos, que mais uma vez se revela tão essencial para o percurso escolar dos alunos. Nos próximos dias, convidaremos vocês para nos contar como tem sido a experiência em casa e assim poderemos ajustar e aprimorar o nosso trabalho à distância.

Abaixo, segue comunicado destinado aos alunos. Enviamos também para o e-mail deles, mas pedimos que vocês solicitem que eles acessem. Contamos com a parceria das famílias no apoio e orientação da leitura:

_____________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________

Alunos e famílias,

Contem, como sempre, com o nosso apoio! Estamos distantes fisicamente, mas conectados em pensamentos e ações. Temos certeza de que estamos diante de mais uma oportunidade de aprender e crescer juntos.

Amanhã enviaremos as orientações para os alunos que participam de atividades extracurriculares na escola.

Um grande abraço,

EQUIPE DO ENSINO FUNDAMENTAL 2

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top