EX-ALUNA: Cristiane Atui

Faculdade: Engenharia Civil – USP

Profissão: engenheira civil na Orbe

Momentos que dão saudade

Participar do time de vôlei foi uma experiência super legal. Meu time tem uma conquista histórica em sua trajetória, fomos o primeiro a ganhar ouro em um campeonato! O clima era muito bom nos treinos, nos jogos e na sala de aula. Sempre torcíamos para todo mundo e nos sentíamos muito unidos!

Um lugar especial

Um dos momentos mais especiais que vivi na escola foi quando inauguraram a quadra nova. Que alegria! Antes tínhamos que treinar em outro lugar, fora da escola, e quando soubemos da novidade e vimos ela concretizada foi um sucesso! Uma conquista para todos nós!

Matéria preferida

Tem muitas coisas que aprendi na escola que me são úteis até hoje. História do Brasil, por exemplo, algo que aprendi há tanto tempo, mas que permanece fresco na minha memória.

Engenharia

Vim de uma família que todo mundo era engenheiro e sempre tive muita facilidade com números. Além disso, vejo na engenharia um mundo de possibilidades que podem ser amplicadas a todo momento! A Engenharia amplia os seus horizontes.

Maria Imaculada

Minha turma era muito unida, mas me senti preparada para ir para uma escola maior. Claro que não tinha aquele carinho gostoso, de todos saberem que você é, mas foi uma fase que se completou, e que bom que foi na Santi, essa formação que tive foi muito importante.

A aluna Cristiane

SUPER ESTUDIOSA! (risadas) Era super boa aluna, compenetrada. Desde criança sou perfeccionista, cobro sempre o meu melhor. Mas não era uma criança que só gostava de livros, tinha amizades, passeava bastante e adorava fazer esportes. Tinha uma vida equilibrada.

Turma de 87

Todo mundo era muito unido, não tínhamos panela. Lembro que toda sexta-feira combinávamos de ir ao shopping passear e bater papo. Todo mundo queria estar com todo mundo. Se fosse definir em uma palavra essa classe seria UNIÃO. E se fosse para falar mais ainda diria: pequena, unida e bem divertida! Chegamos na 8ª série nos conhecendo tão bem. Tudo era mais fácil, prestar atenção, ir bem nas provas.

Hábitos que você criou na Santi

O habito de leitura. Lembro da Feira do Livro e de como éramos estimulados a escrever, a aprender. Um detalhe que me recordo bem era do hábito de trazer de casa matérias de jornais que julgávamos interessantes.

Mensagem para os alunos da Santi

Aproveitem o momento, sua família, a escola e os amigos!

Livro

Li a “A fada que tinha ideais” no primário. Era o máximo, era uma fada super legal. Recentemente vi minha sobrinha lendo o livro e achei tão bacana. Me marcou bastante.