O musical infantil A Gaiola, idealizado e dirigido por Duda Maia, é uma adaptação do livro infanto juvenil homônimo, que há três anos rendeu uma indicação ao Prêmio Jabuti, para a escritora Adriana Falcão.

Sucesso de crítica e público, o espetáculo A Gaiola foi vencedor na categoria de “Melhor espetáculo infantil de 2016” em todos os prêmios do teatro carioca. Foi vencedor em 07 categorias no Prêmio de Teatro CBTIJ, entre elas a de Melhor Espetáculo, e vencedor nas 05 categorias do 5º Prêmio Botequim Cultural – Melhor Espetáculo Infanto-juvenil, Melhor Direção, Melhor Autor, Melhor Atriz e Melhor Ator, e 03 categorias do Prêmio Zilka Sallaberry, incluindo a categoria de Melhor Espetáculo.

A Gaiola conta a história de amor e separação entre uma menina e um passarinho. É encenada pelos atores-cantores, Carol Futuro e Pablo Áscoli. O espetáculo dirigido por Duda Maia, tem adaptação da própria autora, Adriana Falcão e de Eduardo Rios, direção musical de Ricco Viana, cenário do artista plástico João Modé, Iluminação de Renato Machado e figurino de Flavio Souza.

Trata-se de uma peça teatral musical, criada em conjunto com os atores, a partir de uma pesquisa de linguagem, com o objetivo de realizar uma obra artística autoral. A partir da elaboração do vocabulário de movimento, os demais criadores do espetáculo – texto, trilha sonora, iluminação, cenário e figurino – desenvolveram suas propostas para costurar espetáculo. A partir de um trabalho minucioso, as peças foram conectadas pela direção, fazendo de A Gaiola, sem dúvida, uma criação original, realizada com excelência.

O QUE: A Gaiola
ONDE:
Teatro VIVO
Avenida Doutor Chucri Zaidan, 2460 – Morumbi
São Paulo / São Paulo
QUANDO:
De 15 a 30 de setembro, sábados e domingos às 15h
QUANTO: De R$20,00 a R$40,00
Categorias: Teatros

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *