skip to Main Content

EX-ALUNO: Eduardo Flud

Nome: Eduardo Flud

Ano de formação na Santi: 1985

Onde fez o ensino médio: Colégio Objetivo

Faculdade: Graduação: PUC-SP – Administração de Empresas MBA ESAMC – Gestão Empreendedora de Negócios

Profissão: Administrador de empresas (Faço a gestão de Projetos de Educação Empresarial, Tecnologia e Agronegóciosno SEBRAE-SP)

Lembranças da Santi: Lembro de uma atividade em especial: tínhamos que ler o jornal e selecionar as notícias que achássemos interessantes para montar o nosso “álbum”. Eu e o Cacá (Carlos Eduardo Bianco Albano) também lembramos até hoje que a prova que mais estudamos na vida foi uma da sétima série de história. E não me queixo. Posso assegurar que a grande maioria dos meus conhecimentos referentes à gramática, matemática, história e geografia, que marcaram meu aprendizado, estão relacionados ao que aprendi na Santi. Essa formação básica é fundamental. Eu já tive parceiros de trabalho que cometiam erros grotescos de gramática. A forma como a escola me ensinou tudo isso fez a diferença.

Escolha profissional: Escolhi estudar administração de empresas, pois esta profissão oferece várias oportunidades profissionais e também traz noções sobre como ter seu próprio negócio. Eu acredito que atualmente o empreendedorismo está muito mais presente na vida dos estudantes, sejam eles de ensino fundamental, médio e superior. Na minha época, sempre ouvíamos que teríamos que estudar para conquistar um bom emprego. Isso é um fato! Todavia, raramente, ou melhor, nunca ouvíamos “estude para ter sua própria empresa”. Hoje, não é diferente em relação à conquista de um bom emprego, porém também temos que estudar e muito, se quisermos ter um negócio próprio de sucesso.

Planos futuros: Estar bem preparado para ser um excelente professor universitário.

Uma dica para os alunos da Santi: Aproveitem ao máximo o que aprenderem no ensino fundamental, como por exemplo, saber redigir um texto, fazer contas com precisão, conhecer história e geografia, pois, independente da profissão que escolherem, essas matérias sempre estarão presentes na vida de vocês. Além disso, o que se aprende quando é criança ou adolescente é muito mais marcante do que quando ficamos mais velhos. E lembrem-se sempre: A escola não existe para agradar aos alunos, mas aos ex-alunos. Vocês só irão valorizar essa época depois.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top