skip to Main Content

Estudo do Meio Cavernas do Petar – 8º ano

ESTUDO DO MEIO CAVERNAS DO PETAR

8º ano

1) DATAS E HORÁRIOS:

Embarque: dia 29 de maio (quarta-feira)

– Horário de encontro na escola: 6h15

– Saída do ônibus: 6h30 em ponto

– É preciso levar carteira de identidade original ou cópia autenticada

Retorno: dia 01 de junho (sábado) às 20h, na escola

2) FICHA MÉDICA:

É imprescindível o preenchimento da ficha médica com informações relevantes sobre a saúde de seu(sua) filho(a). Clique aqui para preenchê-la até o dia 24/05.

3) AUTORIZAÇÃO PARA VIAGEM E HOSPEDAGEM:

Os alunos estão levando hoje a autorização para ser preenchida, assinada e reconhecida em cartório, podendo ser por semelhança. São necessárias duas vias, sendo uma delas destinada ao check in no hotel.

Este é o procedimento adotado pela Quíron Turismo Educacional, empresa responsável pela organização das viagens de estudo do meio da Santi. É imprescindível que os alunos tenham as autorizações com firma reconhecida para participar da viagem.

As autorizações devem ser entregues para a orientadora educacional até dia 27/05.

4) DINHEIRO:

Com R$70,00 é possível fazer uma boa viagem. Leve o dinheiro trocado.

Refeições: todas as refeições, incluindo 1 suco ou água e sobremesa estão incluídas no valor da viagem. Lanches, outros sucos e extras não estão incluídos. Sugerimos reservar aproximadamente R$ 50,00 para gastos extras.

Telefonemas: Ligações a partir do hotel devem ser feitas a cobrar.

ATENÇÃO: Cada aluno é responsável pelo seu dinheiro. Devem guardar em lugar seguro e protegido. Se possível levar uma mala com cadeado ou código, para guardar o dinheiro e os objetos de maior valor. Pedimos que evitem levar jóias e objetos de valor desnecessários como Ipod e jogos eletrônicos. A Quíron Turismo Educacional e a Escola não se responsabilizam por objetos perdidos e extraviados.

5) O QUE LEVAR:

Só poderão embarcar os alunos que estiverem com a carteira de identidade original ou cópia autenticada em mãos. Cópia simples não é aceita como documento.

Lanterna (de preferência de cabeça) com pilhas reserva; roupas confortáveis e que possam sujar (blusa de manga comprida, malhas e casacos; calças e camisetas de tecido leve e resistente – tactel, suplex ou lycra); um par de calçado aderente e resistente que possa molhar e outro para o dia a dia, chinelo, roupas íntimas, maiô/sunga, capa de chuva, boné, repelente, protetor solar, objetos de higiene pessoal, toalha, sacos plásticos para roupa suja, remédios pessoais (devem constar na ficha médica), mochila e material escolar (caneta, lápis e borracha).

Leve na mochila, já no embarque: lanterna (com um jogo de pilhas extras), gel anti-séptico de 60ml, lenço descartável com pelo menos 50 unidades, garrafa de água não descartável identificada com o nome, protetor solar, repelente, capa de chuva, boné e casaco, e lápis para anotações em campo.

Opcional – Máquina fotográfica (aconselhável a utilização de compartimento à prova d’água para transporte)

Obs: As pousadas oferecem roupa de cama, toalha, cobertor e travesseiro. Não é necessário levar travesseiro e lençol.

6) TELEFONE DO HOTEL:

De 29 e 30 de maio – Pousada do Quilombo Ivaporunduva

Por ser uma região dentro de uma área de conservação no Meio da Mata Atlântica, o sinal de celular é muito precário. Os telefones abaixo são comunitários e o celular é de uma das líderes do Quilombo.

Tel.: 13 38795000/ 13 38795001/ 13 991016265/ 13 996851594 (com Erica)

De 30 de maio a 01 de junho– Pousada Mata Atlântica

Telefone: 15 35561552

Estrada de Apiaí /Iporanga km 13. Bairro da Serra-Iporanga-SP

7) CARTA AOS PAIS:

Enviamos aqui (vide Saídas e viagens pedagógicas) as regras de conduta estabelecidas para garantir a segurança e convivência saudável entre os nossos alunos durante a viagem. É muito importante que os pais, dentro do seu limite de atuação, colaborem para o cumprimento destas regras.

É importante lembrar que ocorrências que transgridam as regras serão analisadas particularmente e o bom senso, pautado nos princípios e valores da Escola Santi, deve sempre prevalecer na solução dos eventuais problemas.

Lembramos que os professores responsáveis e os monitores estão sempre atentos para garantir a segurança, diversão e o bom andamento do estudo para todos os alunos.

Em casos extremos de indisciplina, os pais serão comunicados pela equipe responsável e deverão buscar seus filhos no Hotel.

8) NOTÍCIAS:

A equipe de comunicação da Santi manterá vocês informados cerca de três vezes ao dia sobre a viagem via o site da Santi. Lembramos que as informações virão dos professores, portanto dependemos do sinal do celular no local.

 

Desejamos a todos uma ótima viagem!  

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top