EX-ALUNO – Gabriel Sabbag

Nome completo: Gabriel Elias Sabbag

Ano de formação na Santi: 2001

Onde fez o ensino médio: Colégio Bandeirantes

Faculdade/curso: Escola Politécnica da USP / Politecnico di Milano – Engenharia Química

Onde trabalha: Linde Gas Brasil,

Função: Supervisor de Planta

Lembranças da Santi: Eu me lembro principalmente das pessoas. Acho que por ter estudado na escola por tantos anos, e também por minha turma ter mudado pouco, ainda tenho uma lembrança muito clara dos professores que tive e dos meus colegas de sala. Além disso, me lembro bem também dos show de talentos, com destaque para quando estávamos na 8a série e fomos tocar uma música do Nirvana. Tenho a foto até hoje.

Quais foram as influências da Santi na sua formação? Acho que o principal legado da escola para mim foi me mostrar o valor do estudo, e como o esforço nesse campo é, de fato, recompensado. Penso que se esse conceito não é incutido dentro das pessoas durante a infância / adolescência, ele dificilmente será assimilado depois, e o principal prejudicado na história acaba sendo a própria pessoa, que termina por adotar uma postura de resistência a esse campo tão importante.

Planos futuros: Gostaria de seguir estudando e me qualificando. No momento, tenho considerado bastante a ideia de um curso de mestrado no exterior, mas ainda não consegui me decidir, porque teria de abandonar meu emprego. Mas isso ainda são planos.

Uma dica para os alunos da Santi: Ainda sou muito novo para dar conselhos, mas acho que o principal é ser persistente e correr atrás do que deseja.