Nestor Freire, idealizador do Projeto Giraventura, palestrou na Escola Santi antes de sua partida

O ciclista palestrou na Escola Santi trinta dias antes de uma de suas aventuras

Dia 28 de maio, tivemos a ilustre presença do ciclista de aventuras Nestor Freire, idealizador do Projeto Giraventura, para uma palestra a alunos do 9º ano do Ensino Fundamental.

No intervalo de uma de suas quinze etapas de aventura pelo mundo, Nestor Freire, com o apoio do professor Stefan Bolovon e da coordenadora Elaine Ruiz, desenvolveu uma palestra exclusiva para a Escola Santi. Foram abordados, além de incríveis histórias e aprendizados de aventuras de bicicleta pelo mundo, temas relativos a conteúdo disciplinar das matérias de Física, Biologia e Geografia.

A apresentação, com duração aproximada de sessenta minutos, terminou com a participação integrada e voluntária dos alunos em um incrível workshop de troca e remendo de câmara de ar.

Agora, o Projeto Giraventura partirá para a parte dois da etapa Extremos do Mundo (ano sete), onde o objetivo é atingir os pontos mais extremos do planeta no mesmo verão consecutivo.

Você poderá acompanhar essa etapa em tempo real a partir do dia 30 de junho, através do site  www.giraventura.com.br, pelo mapa interativo  www.share.garmin.com/giraventura  ou pelo Instagram @nestor_giraventura.

Desejamos boa sorte ao Nestor e um bom caminho até Nordkapp, Noruega (latitude 71º), o último ponto norte alcançável via terrestre de nosso planeta.

______________________________

Nestor Freire, 52, idealizador do Projeto Giraventura, é empreendedor, ciclista de longa distância e palestrante. O projeto tem como proposta uma reflexão filosófica sobre experiências vivenciadas durante os vários trajetos e percursos feitos de bicicleta pelo mundo. A aventura, inspirada na “Jornada do Herói”, de Joseph Campbell, pretende promover uma reflexão sobre os desafios e possibilidades de uma vida plena, do ponto de vista de um ciclista aventureiro.