skip to Main Content

Santi on line – Outubro 2018

#BlogDosColégios

Orientados pelos professores de Geografia, Ciências Naturais e Educação Física, os alunos do 8° ano foram ao Centro Paraolímpico Brasileiro para um estudo e uma vivência sobre acessibilidade. Vendados ou de cadeira de rodas, puderam explorar os limites do seu corpo e experimentar um lugar de alteridade.

ICLOC Jovem

Nossos alunos apresentaram cinco trabalhos no ICLOC Jovem, um congresso voltado para adolescentes do Fundamental 2 e Médio. Lá, apresentaram o resultado das aulas de Design Thinking, com temas diversos como sofrimento, drogas e trocas com adolescentes da Amazônia.

Mostra Santi de Trabalhos

A Mostra Santi de Trabalhos de 2018 convidou pais, amigos e familiares a prestigiar os estudos dos alunos da Santi. Empatia, natureza, acessibilidade e o universo foram alguns dos temas que ensinaram e deslumbraram crianças e adultos durante o encontro.

#Vagalume

As integrantes da Rede Vagalume foram à Brasília se encontrar com adolescentes de todo o Brasil que, como elas, trabalham para promover o acesso à leitura junto à Rede Vagalume. Nesta reportagem, as alunas e a professora Vanessa contam à Band sobre sua experiência.

#AconteceNaSanti

A turma do T3 está estudando a passagem do tempo por meio do projeto “Brinquedos, brincadeiras e suas histórias”. Para contribuir com esta aprendizagem, os avós dos pequenos apresentam seus jogos e brinquedos prediletos e mostram como se divertiam antigamente.

#AconteceNaSanti

Depois de lerem o livro “Mitos Gregos”, de Eric A. Kimmel, os alunos do 3° ano D e do 3° ano E prepararam um banquete grego conjunto. O encontro foi preparado em grupo e pensado pelos alunos, que ficaram responsáveis por pesquisar os hábitos alimentares da Grécia Antiga.

#AconteceNaSanti

Os alunos do 3° ano têm se encontrado nos intervalos para uma experiência inédita. No Show de Talentos, eles cantam, tocam, dançam e inspiram colegas a adquirirem novas habilidades.

Roda Santi de Conversa

A adolescência é um período de mudanças e desafios. Por isso, é comum que inúmeras dúvidas surjam nesse momento do desenvolvimento, sobretudo em relação aos limites. Recebemos pais de alunos do Fundamental 2 em uma roda de conversa para que eles pudessem compartilhar dúvidas, experiências acerca do tema.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top