Santi Online – Maio de 2019

#BlogDosColégios

Como ajudar os adolescentes a enfrentar os desafios do século XXI? Nossa Orientadora Educacional do 6° ao 9° ano, Guta Meneghelo, conta sobre o trabalho de formação realizado com alunos e famílias do Ensino Fundamental 2.

#AconteceNaSanti

Sabemos que o 5° ano é um momento decisivo para as famílias e estudantes, afinal, eles terão contato com um universo totalmente novo e cheio de desafios. Pensando nisso, a Santi proporcionou aos nossos alunos “um dia no 6° ano”. Além de ter aula com professores específicos do Fundamental 2, eles dividiram o recreio com os alunos maiores e ainda conheceram o Conexão Santi.

#AconteceNaSanti

Os alunos do T4 convidaram as famílias para “enrolarem a língua” neste super Desafio do Trava-Língua. Além de muito divertido, é um momento bastante valioso para enriquecer os percursos de aprendizagem das crianças que estão em fase de desenvolvimento da oralidade.

#AconteceNaSanti

Como os vestígios nos contam as transformações e permanências da cidade ao longo do tempo? O 6º ano passou três dias em Santos, em locais como o Engenho dos Erasmos, a Orla Marítima, o Monte Serrat e o Centro Histórico, para entender e responder essa e outras questões relacionadas a temas como: transformação, espaço-tempo e patrimônio histórico-cultural.

#SábadoNaSanti

Brincadeira, arte e sustentabilidade. Sob o tema “brincar e as linguagens da arte” e com cinco oficinas diferentes,o dia da família na escola foi pura diversão e aprendizado. A crianças da Educação Infantil e seus familiares puderam vivenciar experiências incríveis, além de compartilharem um super piquenique.

#Vagalume

Você conhece a Comunidade Indígena Santa Rosa, em Pacaraima, RO? Vanessa, educadora responsável pela Rede Vagalume na Santi, esteve lá para a segunda troca de trabalhos realizados pelos adolescentes participantes do programa. Em sua bagagem, trouxe uma série de aprendizados para compartilhar com os nossos alunos.

#BlogDosColégios

Você tem ideia do transtorno que causa ao estacionar de maneira inadequada na hora do embarque e desembarque na porta da escola? Os alunos do 2º ano da Santi têm! Para conscientizar os condutores (pais, mães, avós, avôs e motoristas contratados), eles desenvolveram o projeto “Nem um Minutinho”, distribuíram panfletos informativos e conversaram com os alunos das demais turmas.