skip to Main Content

O Transform+Ação pretende empoderar os alunos para realizarem melhorias no bairro, no entorno da escola e em outras escalas da vida. A proposta é que eles próprios encontrem os problemas ou possibilidades de melhoria no bairro do Paraíso. A partir disso, serão instrumentados para buscarem possibilidades de soluções e viabilizarem as mudanças por meio de debates, elaboração de projetos, estratégias de captação de recursos e de comunicação com a comunidade.

Neste processo, uma série de habilidades e competências serão desenvolvidas, como autonomia, responsabilidade, empatia, trabalho em equipe. Além disto, trabalharemos bastante com elementos da área de Comunicação e Marketing para realizarmos os projetos construídos pelos alunos. Dependendo dos problemas e melhorias mapeados, trabalharemos com conceitos como coletiva de imprensa, produção de fanzines, vídeos e até mesmo campanhas de marketing nas redes sociais.

Os encontros acontecem às 4ª feiras, das 14h às 16h.

Conheça os outros projetos que fazem parte da iniciativa Conexão Santi.

NOVIDADES

  • Em 2016, o foco dos alunos participantes do projeto foi revitalizar e ocupar a praça em frente à igreja Santíssimo Sacramento. Eles plantaram novas mudas e criaram uma horta no espaço. Confira aqui e aqui um pouco mais sobre as intervenções deles na praça!
  • Em 2016, o projeto Transform+ação e as ações que realizam pelo bairro do Paraíso foram destaque em uma matéria do SPTV. Confira aqui.
  • No dia 19 de setembro de 2015, os alunos do Transform+ação da Santi apresentaram o trabalho que realizam no 1º ICLOC Jovem. Confira aqui a apresentação.
  • Durante o 2º semestre de 2015, os transformadores da Santi instalaram bicicletários pelo bairro do Paraíso. Confira aqui o post da Santi no Blog dos Colégios do Estadão sobre o tema e confira aqui as matérias publicadas na imprensa!

Back To Top