skip to Main Content

Seleção para os treinos de vôlei

Seleção para os treinos de vôlei

Como muitos de vocês já sabem, a partir do 4º ano, os alunos têm a possibilidade de participar dos times de vôlei que competem pela Santi em olimpíadas, torneios e festivais escolares ao longo do ano. Para isso, é necessário que passem por um processo de seleção e, caso sejam selecionados, participem dos treinos na escola durante o ano.

O técnico dos times é o professor Orlando Gabrielli Jr. e os treinos acontecem na Santi, às terças e quintas, das 17h15 às 18h30.

Os alunos que tiverem interesse em participar do processo de seleção deverão se inscrever para participar de um treino, conforme abaixo:

 

Data

Alunos

Horário

19/02 e 21/02

Meninas

17h15 às 18h30

26/02 e 28/02

Meninos

17h15 às 18h30

Até o dia 08/03 enviaremos um e-mail aos pais dos alunos que participaram, comunicando se seu (sua) filho (a) foi ou não aprovado (a) na seleção. As vagas são limitadas e, portanto, nem todos os alunos poderão compor o time neste momento.

Para participar do processo de seleção, clique aqui e preencha a ficha de inscrição até o dia 15/02.

NORMAS – TREINAMENTO DE VÔLEI

 

  • A assiduidade é indispensável, pois com a repetição dos treinos é que se aprimora a técnica individual e o entrosamento da equipe. As faltas só serão aceitas quando justificadas. Sempre que possível, devem ser avisadas com antecedência.
  • Para organização e para facilitar a entrada e saída de alunos de um treino para outro, os horários de início e término devem ser cumpridos com rigor.
  • Durante todo o ano, o treinador Orlando participa, junto com as equipes de vôlei da Santi, de amistosos e campeonatos. Além disso, eventualmente, é convocado para participar de reuniões da equipe pedagógica. Nestas situações, não há treino na data do jogo ou reunião. O aviso de cancelamento do treino é enviado por e-mail às famílias e o professor comunica pessoalmente aos alunos.
  • Durante os treinos, só podem ficar na escola os alunos que treinam e seus pais ou responsáveis.
  • Na categoria Escolinha (4º e 5º anos) não há competição, somente jogos sem contagem de pontos. Mesmo assim, o comparecimento do atleta aos amistosos e festivais é importante, pois além da falta que faz no time, a participação é fundamental para o desenvolvimento técnico, tático e formativo.
  • Os alunos e pais são avisados com antecedência sobre jogos amistosos e festivais. As tabelas de jogos, assim como os horários dos treinos, ficam disponíveis no site da escola.
  • Jogos amistosos e festivais são realizados durante a semana à noite e aos fins de semana durante o dia, normalmente fora da Escola Santi. Para a categoria Escolinha (4º e 5º anos), acontecem cerca de duas ou três vezes ao ano.
  • O transporte para os jogos realizados fora da escola é responsabilidade dos pais dos atletas.
  • O uniforme de competição é camisa cedida pela escola, bermuda do uniforme da escola, meia branca, joelheira e tênis. Não é permitido jogar sem uniforme.
  • Tanto os atletas quanto a torcida devem apresentar postura condizente com a escola que representam durante os jogos, respeitando sempre os outros participantes e as equipes organizadoras das competições.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top