skip to Main Content

Torneio 2º e 3º ano

Torneio 2º e 3º ano

O torneio interno tem como principais objetivos a integração entre os alunos e o incentivo à prática de jogos coletivos.

Para garantir maior envolvimento dos alunos durante todo o processo de organização do torneio, e convívio entre aqueles que compõe o mesmo time, este semestre realizaremos os jogos no horário regular de aula, e os times serão organizados de acordo com o período e turma do aluno.

Os preparativos já começaram! Os times logo mais serão divulgados e os alunos irão decidir o nome das equipes, criar gritos de guerra, confeccionar bandeiras, criar estratégias de jogos, e muito mais!

DATA: 25/06, terça-feira

HORÁRIO:

2° e 3° anos A e B – 8h às 11h30

2° e 3° anos C e D – 13h30 às 17h

MODALIDADE: Os alunos escolhem o jogo que querem jogar no torneio, durante as aulas de Educação Física. Tripebol foi o jogo mais votado e será esta a modalidade disputada! Para conhecer as regras, clique aqui.

EQUIPES: Os alunos são agrupadas em equipes pelo professor de Educação Física. As equipes serão afixadas nos murais da escola e ficarão disponíveis no site

Confira aqui as equipes da manhã

Confira aqui os horários dos jogos da manhã

Confira aqui as equipes da tarde

Confira aqui os horários dos jogos da tarde

Tripebol

Um jogo criado pelos alunos, faz parte da cultural corporal do movimento da Santi, praticado nas aulas de Educação Física e em momento livres por escolha dos alunos.
Regras do jogo:
1. Cada equipe jogará 8 partidas de 5 minutos cada;
2. Não pode pisar com os 2 pés no campo adversário ou na área do tripé. Caso aconteça, o jogador deverá se dirigir ao banco e contar até 60 para retornar ao jogo;
3. Se o tripé for derrubado por um defensor, com bola ou com o corpo, será computado um ponto para a equipe adversária;
4. Os jogadores poderão pegar uma bola que esteja no campo adversário desde que estejam com uma parte do seu corpo em seu campo;
5. Em caso de empate, teremos prorrogação de 2 minutos e muda o jogo para queimada tripébol. Se ainda assim empatar, vence a equipe com menor número de mortos.
6. No caso de empate, no jogo queimada tripébol, quem está no morto não pode derrubar o tripé;
7. Caso algum jogador se atrase, será substituído por outro que o juíz escolher para equilibrar os times;
8. A contagem de pontos é feita com a soma dos pontos por rodada e assim definidos 1º, 2º e 3º lugares.
Obs: Em breve divulgaremos os times.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top