skip to Main Content

Torneio Interno – 4º e 5º ano

Torneio interno de jogos

4° e 5° anos

O torneio interno tem como principais objetivos a integração entre os alunos e o incentivo à prática de jogos coletivos.

Para garantir maior envolvimento dos alunos durante todo o processo de organização do torneio, e convívio entre aqueles que compõe o mesmo time, este semestre realizaremos os jogos no horário regular de aula, e os times serão organizados de acordo com o período e turma do aluno.

Os preparativos já começaram! Os times logo mais serão divulgados e os alunos irão decidir o nome das equipes, criar gritos de guerra, confeccionar bandeiras, criar estratégias de jogos, e muito mais!

DATA: 26/06, quarta-feira

HORÁRIO:

4° e 5° A e B – 8h às 11h30

4° C e D e 5° C – 13h30 às 17h

MODALIDADE: Os alunos escolhem o jogo que querem jogar no torneio, durante as aulas de Educação Física. Queimada russa em equipe foi o jogo mais votado pelos grupos da manhã e Tripebol pelos grupos da tarde. Serão estas as modalidades disputadas! Para como serão os jogos.

EQUIPES: Os alunos são agrupadas em equipes pelo professor de Educação Física. As equipes serão afixadas nos murais da escola e ficarão disponíveis no site.

HORÁRIO DOS JOGOS E PREMIAÇÃO: O horário de cada jogo também será afixado nos murais e ficará disponível no site da escola. Os horários dos jogos e de finalização do torneio são aproximados.

Os times vencedores receberão medalha e a premiação será feita pelos professores.

Entrada e saída serão pelo Pátio Central. A presença dos pais é opcional. Os alunos deverão vir com roupa própria para prática esportiva. Neste dia não é preciso trazer a mochila.

Caso algum aluno precise faltar, deverá avisar a escola com antecedência para não prejudicar a equipe.

TRIPEBOL

 

Como jogar?

Esse jogo é realizado entre duas equipes que tentam vencer uma a outra derrubando o tripé adversário. Cada equipe tem um campo de defesa que será, também, o campo de ataque do adversário

Derruba-se o tripé de duas formas: (1) arremessando bolas do próprio campo de defesa para que o atinjam e o derrubem; (2) entrando no campo de defesa da equipe adversária correndo até o tripé e o derrubando.

Esse tripé fica dentro de uma área na qual os defensores não podem entrar para bloquear as bolas arremessadas.

Quando um jogador é pego, deve voltar até o final do seu próprio campo com as mãos na cabeça ou para cima, podendo retornar ao jogo após chegar lá.

Confira aqui o horário dos jogos

Confira aqui os times

 

QUEIMADA RUSSA EM EQUIPE

 

Como jogar?

Esse jogo é realizado entre duas equipes que tentam vencer uma a outra queimando todos os adversários. Cada equipe possui um campo e não pode invadir o campo do adversário.

Para queimar os adversários, a bola deve ser arremessada, encostar no corpo do adversário sem ter encostado no chão antes e cair no chão.

Quando a pessoa é queimada, ela deverá ficar sentada no banco (ao lado da quadra) até a pessoa que a queimou ser queimada. Quando isso ocorrer, ela poderá retornar ao jogo.

Quando uma pessoa agarrar a bola arremessada por um adversário, o arremessador é queimado.

Confira aqui o horário dos jogos

Confira aqui os times

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top